Engajamneto

600 palavras 3 páginas
Satisfação com superiores motiva mais que salário, afirma pesquisa
Avaliação do funcionário brasileiro feita pela Dale Carnegie Training revela que apenas 40% dos trabalhadores se consideram engajados
A qualidade da relação com o superior direto influencia diretamente no comprometimento que o funcionário tem com suas atividades, afirma uma pesquisa recentemente lançada sobre o mercado brasileiro. O estudo foi realizado pela Dale Carnegie Training, empresa focada no treinamento e desenvolvimento de habilidades interpessoais no ambiente corporativo, entre outubro de 2013 e fevereiro desse ano. Foram avaliados três mil empresários do mundo todo, sendo que os brasileiros são 14% destes.
De acordo com os 439 analisados, a relação do funcionário com seu chefe direto é crucial para que ele se sinta engajado à função que exerce. Apenas 3% das pessoas que estão insatisfeitas com sua chefia imediata se dizem engajadas ao trabalho. Já entre os que se dizem muito comprometidos com suas atividades, 55% estão plenamente satisfeitos com seus superiores. As qualidades mais valorizadas nesses líderes são o esclarecimento e o entusiasmo com que exercem suas atividades e se relacionam com os demais. Os chefes considerados ansiosos mantém 41% de sua equipe engajada, enquanto os mais confiantes mantém esse índice em 53%.
O mesmo vale para a relação do profissional com a diretoria da empresa: daqueles que estão insatisfeitos com a gestão, apenas 2% se dizem completamente motivados com a atividade exercida. Já entre os que estão satisfeitos com a liderança, 62% garantem ser altamente comprometidos com seus cargos. Os dados coletados no Brasil correspondem ao que foi constatado internacionalmente.
Destacam-se, também, a identificação do funcionário com os valores da empresa e o sentimento de valorização – que chegam a ser citados como mais importantes que os salários por 65% dos avaliados. Destes, dois terços declararam que estão dispostos a fazer um grande esforço para que sua

Relacionados

  • Famintos
    1352 palavras | 6 páginas