Energias renováveis e não renováveis

Páginas: 16 (3783 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2014
Sistemas de informação






Energias renováveis e não renováveis






Nome: Philipe Diego Bittencourt RA: C227HB-5
Nome: Evandro Soares Domiciano RA: C02997-1
Nome: Diego Pereira Araujo RA: C20865-5
Nome: José Venancio Batista NetoRA: C2152F-0


Índice

Objetivo 3
Introdução 4
Tema Escolhido 5
Projeto 15
Pagina principal: 15
Pagina 02 16
Energias Renováveis 16
Inicio da pagina: 16
Centro da pagina: 17
Pagina 03 18
Energias não renovaveis 18
Inicio da pagina: 18
Centro da pagina: 19
Relatório de linhas de código 20
Pagina principal: 20
Pagina 02 23
Energias renováveis: 23
Pagina 0331
Energias não renováveis: 31
Bibliografia 38

Objetivo

Este trabalho informa os males e benefícios das energias renováveis e não renováveis, e também orientar neste tempo em qual devemos investir para nosso futuro.
Sabendo por meios de pesquisa e estudos que existem energias sujas (Não renováveis) que causam danos para nosso meio ambiente ou à saúde dos seres humanos quando sãoutilizadas. Tem esse nome, pois seu uso geralmente gera poluição do ar.
Estas fontes sujas de energia são usadas, principalmente, para a geração de energia elétrica, caso das usinas termelétricas que usam carvão mineral ou em meios de transportes caso da gasolina e diesel. Contudo ainda temos as energias limpas (Renováveis) que não causam poluição pela emissão de substancias tais como: Solar, Eólica,Geotérmica, Maremotriz e hidráulica.
Sabemos que muitas destas energias sujas (Não Renováveis) são necessárias até para o nosso dia a dia, e que em todo Momento estamos em contato como, por exemplo, na gasolina que está em nossos carros para nos locomovermos, porém o objetivo neste trabalho é demostrar que esses tipos de energias vêm trazendo uma série de problemas ambientais em virtude dosgases poluentes que eles lançam na atmosfera no momento de sua combustão. Na sua combustão completa, eles produzem o dióxido de carbono (CO2) que intensifica o efeito estufa e agrava o problema do aquecimento global. Ele também pode reagir com a água da chuva, tornando-a ácida. Na queima incompleta, é produzido o monóxido de carbono (CO), que também é um gás-estufa. Além disso, várias impurezas sãolançadas na atmosfera, como os óxidos de enxofre que produzem uma chuva ácida muito forte, pois em contato com a água, forma-se o ácido sulfúrico (H2SO4).
Neste Trabalho Vamos demonstrar de forma visível os impactos do uso das formas de produções de energia que precisamos pensar em uma forma correta de investir em energia hoje para que nosso mundo seja melhor amanhã.







Introdução

Oobjetivo deste trabalho é informar os benéficos e malefícios das energias renováveis e das não renováveis em nosso dia-a-dia, explicando um pouco de cada fonte das mesmas, apontando os principais danos causados pelas maléficas (com maior ênfase) assim como pelas benéficas, bem como enaltecendo os principais atributos das benéficas (com mais ênfase) tanto quanto ás maléficas.
No início, vamosfalar no geral, das fontes de energia. Em seguida iremos abordar amplamente as forças renováveis, inclusive com exemplos, do mesmo modo que faremos com as forças não renováveis.
Por fim, desenvolvemos um site com todo o conteúdo mencionado neste trabalho.


Tema Escolhido

Escolhemos “Energias Renováveis e não renováveis” como nosso tema para o trabalho porque acreditamos que um dos motivosprincipais é mostrar os impactos do uso das formas de produções de energia, bem como, fatos e dados que ajudem as pessoas a ficarem informadas sobre esse tema. Assim, o trabalho fica subdividido em tópicos sobre os malefícios e benefícios dessas diversas fontes de energias, facilitando a analise e criação de opiniões.
No processo de definição do tema para o trabalho, cogitamos a possibilidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ENERGIAS RENOVAVEIS E NÃO RENOVAVEIS
  • energia renovaveis e não renovaveis
  • energias renovaveis e nao renovaveis
  • energia renovavel e nao renovavel
  • Energias renováveis e não renováveis
  • energia renováveis e não renováveis
  • Energias renovaveis e não renovaveis
  • Energia renovavel e nao renovavel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!