Empreendedorismo

Páginas: 4 (968 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
SÃO PAULO - SP
Cap. 7 – Identificar e descrever resumidamente as quatro principais teorias sobre a personalidade.
1º - Teoria dos Traços: Em determinados grupos podemos combinar os traços,para obter um resultado da personalidade do individuo. O conceito de personalidade não é fácil de ser operacionalizado, porque com o decorrer dos anos centenas de traços foram sugeridos como importantescontribuintes para a formação da personalidade humana.
Recentemente um grupo de pesquisadores concluiu a possibilidade de reduzir os traços sugeridos em cinco fatores que passo a ser chamado de BigFive: Extroversão (A pessoa é gregária, assertiva e sociável), Agradabilidade (A pessoa é cooperativa, “quente” e agradável), Consciência (A pessoa é trabalhadora, organizada e confiável),Estabilidade Emocional (A pessoa é calma e autoconfiante), Abertura a Experiência (A pessoa é criativa, curiosa e culta).
Essa teoria tem recebido muitas criticas, fundamentadas nas características já que nãosão suficientes, sendo que a personalidade é dinâmica e não totalmente estável a mais severa é pelo fato de não dar atenção às influências do ambiente.
2º - Teoria Psicodinâmica: Da Psicanálise docriador Sigmund Freud, enfatiza o inconsciente humano como determinante do comportamento. Freud via a personalidade como resultante da integração de três elementos: o id, o ego e o superego. O id é oreservatório dos impulsos instintivos e biológicos e opera sobre o princípio de prazer. O ego é a parte consciente da personalidade que tenta gerenciar a identificação e responde ao princípio derealidade. O superego é a parte da personalidade que foi moldada por aprender sobre moral.
A influência inconsistente sobre o comportamento humano esta centrada na compreensão da personalidade.
3º - TeoriaHumanista: Carl Rogers acreditava que todos os homens possuíam m impulso interno chamado Drive virado para a sua auto-atualização, “em tornar tudo àquilo que ele tem condições de vir a ser”. Focado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!