Empreendedorismo

Páginas: 8 (1825 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

Centro Universitário Anhanguera de Santo André

AntonioAndson RA: 8409952008
Diego Alexandrino Matos de Sousa RA: 8075862457
Gabriela Beatriz Angelo da Silva RA: 9902008596
Letícia Teixeira GomesRA: 8406993197
Thais Lopes RA: 8074815837
Yngrid Batalha Rodrigues RA: 8486187124

Titulo: As diferencias entre os Empreendedores e os Administradores


Disciplina: EMPREENDEDORISMO


Profº: José Roberto PintoSanto André
2014
Sumario
Conteúdo







ETAPA 1
Passo 1: (Aluno)
Estudar individualmente o conteúdo dos capítulos 1 e 2 do livro texto da disciplina que tratam de introdução ao empreendedorismo e o processo empreendedor.
Passo 2: (Aluno)
1. Analisar cuidadosamente o conteúdo do quadro2.3 característica dos empreendedores de sucesso.
2. Desenvolva individualmente o exercício deautoavaliação de seu perfil empreendedor, para promover uma reflexão sobre o que é ser um empreendedor.
Passo 3: (Equipe)
Discutir com o seu grupo sobre a aprendizagem desses sistemas, enfatizando a diferença entre o administrador e o empreendedor, assim como dos resultados que cada integrante do grupo encontrou do exercício de autoavaliação.
Passo 4 (Equipe)
1. Utilizar os resultados dadiscursão indicada no passo 2.
2. Elaborar um relatório entre 01 e 02 pagina, indicando e criticando o resultado da media que os alunos conseguiram no exercício de autoavaliação.
3. Completar o relatório, comentando oque o grupo compreendeu sobre diferencias entre ser administrador e ser empreendedor.
4. Entregar o relatório com todos os passos resolvidos para o seu professor.Relatório:
Na nossa autoavaliação percebemos que nem todos nos somos empreendedores, a maioria de nos é administrador. Entre 6, só 2 são empreendedores, aquele que cria e que faz as coisas acontecerem, que antes dos fatos acontecerem já sabe o que vai acontecer e que tem uma visão futura da organização. Um empreendedor tem ideias diariamente, e sempre inovadoras.
Já a maioria de nós nosdenominamos administradores, porque não somos muitos de ter muitas ideias, preferimos estar relacionados aos processos gerenciais, a solução de conflitos e circunstâncias desfavoráveis para a empresa.
Porém apesar dos fatos todos os administradores tem que ser um pouco empreendedor mais nem sempre o empreendedor é um administrador.
Então entendemos que a diferença esta na forma de trabalhar (oadministrador trabalha em base de diretriz, cultura, paradigmas entre outros fatores na empresa ou é chefe)
Já o empreendedor trabalha mais na parte criativa, aprendizado e também fatores no ambiente de mercado.
As diferencias entre os Empreendedores e os Administradores
Os empreendedores de sucesso sabem tomar decisões, fazem a diferença sabendo explorar todas as oportunidades sãodinâmicos, dedicados otimistas e apaixonados pelo o que fazem. São proativos independentes, tem a capacidade de planejar, liderar e organizar.
Todo o empreendedor é aquele que cria um equilíbrio encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identificando oportunidades.
Uns dos pontos positivos dos empreendedores são que eles começam a criar coisas muito cedo eadquirem habilidade de negociação e de venda. O empreendedor serial é apaixonado não apenas pelas empresas que cria, mas principalmente pelo ato de empreender. É uma pessoa que não se contenta em cria um negócio e ficar a frente de ate que se torne uma grande corporação.


Tipos de empreendedor:
Empreendedor nato;
O empreendedor que aprende (inesperado);
O empreendedor serial (cria novos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!