EMPREENDEDORISMO

739 palavras 3 páginas
De acordo com o resultado da média do exercício, todos possuem características empreendedoras, porem uns se sobressaem em alguns aspectos, e outros acabam inibindo pelo medo de arriscar. Isso não significa que alguns não tenham qualidades empreendedoras, a qual pode ser uma característica nata, ou se aperfeiçoar com o tempo.
Administrador e empreendedor são indivíduos que atuam em áreas semelhantes dos negócios no mercado possuindo muitas características em comum como planejamento, visão de longo alcance no futuro de sua organização ou produto e foco em seus objetivos, porem existe algumas diferenças entre eles que podem ser destacadas que são a área de atuação e o empreendimento de novas idéias.
O administrador tem o papel de gerenciar e supervisionar os recursos materiais e imateriais de uma organização, atuando em diferentes posições na hierarquização desta mesma, também possui a opção de trabalhar em diferentes departamentos desta organização, uma vez que a profissão de administrador é muito abrangente. Colaborando desde em áreas de nível médio dentro de uma equipe no desenvolvimento de serviços e produtos até o mais alto nível de um líder onde este tem a função de motivar sua equipe no trabalho e direcioná-la ao objetivo de sua organização estimulando os a se atualizar e buscando novos conhecimentos e idéias no qual a empresa possa investir tendo sempre em vista a visão sistêmica da corporação.
O empreendedor por outro lado possui o diferencial de criar uma idéia inovadora na qual ele deseja investir e pesquisa todos os pontos fortes e fracos que sua empresa pode ter, as necessidades das pessoas, qualidade do produto, busca por novas oportunidades além de planejar o futuro de seu negócio no mercado sabendo tomar decisões rápidas quando surgem problemas sem perder o foco de seu objetivo.
Aproveitando oportunidades ao máximo não tendo receio de expor as suas idéias a investidores e a outros empreendedores em potencial que possam ajudar no desenvolvimento

Relacionados