empreendedorismo

Páginas: 11 (2623 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância









ATPS - Empreendedorismo


Mário Messias dos Santos: RA:7124530904
Moises Trindade da Silva: RA: 7188541368
Paulo Dias Salgado Neto:RA:7365288376
Stevan Benigno de Souza: RA: 7188537294








Taguatinga/DF
2013


Mário Messias dos Santos: RA: 7124530904
Moises Trindade da Silva: RA:7188541368
Paulo Dias Salgado Neto: RA:7365288376
Stevan Benigno de Souza: RA: 7188537294




Professor tutor presencial: Elane Ramalho
Professor tutor a distância: Vanessa Neves de Oliveira


Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Processos Gerenciais para a obtenção denota.







Taguatinga/DF
2013
SUMÁRIO


Introdução 4
Definição de Empreendedorismo 5
Etapas essenciais para se criar um novo negócio 7
Conceito de Plano de Negócios 8
Execução do Plano de Negócio 13
Considerações Finais 14
Referências Bibliográficas 15

INTRODUÇÃO

O uso da tecnologia da informação vem transformando o dia-a-dia devários indivíduos, tornando-se, assim, uma nova perpectivada relação humana- um fator importante para o desenvolvimento individual e coletivo. A relevancia desse fato pode ser comprovada pela PNUD, que publicou relatório dedicado a estudar o que novas tecnologias podem fazer para o desenvolvimento humano. O estudo enfatiza que as novas tecnologias não devem ser usadas como mais um fator para separarpaíses desenvolvidos dos em desenvolvimento, mas que o seu uso deve ser voltado para melhorar a vida das pessoas atraveés da educaçãoe redução da exclusão social.
Recentemente o Ministério da Ciência e Tecnologia publicou os índices de inclusão digital no Brasil. O estudo demonstra que 22% da população brasileira
DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO
O conceito de Empreendorismo tem sido muitodifundido no Brasil. Isso porque, nos últimos anos , após várias tentativas de estabilização da economia e da imposição advinda do fenomeno da globalização, muitas grandes empresas brasileira tiveram de procurar alternativas para aumentar a competividade, reduzir os custos e manter-se no mercado.Sendo o Empreendedorismo o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país,Identificando oportunidades, agarrando- as e buscando os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.
Para Dornellas (2001) “ empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”.
A atividade empreendedora caminha junto com inovação e a criatividade , pois um país precisa criar constantemente novos produtos e serviços, como tambémmelhorar o que já existe. Existem estudos que provam: o desenvolvimento economico de uma região, de um país só é virtuoso se houver um movimento empreendedor acentuado e não há outra saída para qualquer nação que queira densenvolver-se, a não ser atravéz do espirito empreendedor de seus cidadãos.
A ênfase ao empreendedorismo surge muito mais como conseqüência
das mudanças tecnológicas e suarapidez, e não é apenas um modismo. O mercado competitivo também faz com que os novos empresários adotem novas medidas. Por isso o momento atual pode ser chamado de era do empreendedorismo, pois são os empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando e
renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos,quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade.
Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado.
O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!