bdfgdf

376 palavras 2 páginas
O que é? consciência resulta da relação íntima do homem consigomesmo, é fruto da conexão entre as capacidades do eu e aquelas das energiasespirituais, responsáveis pela nossa vida A consciência se forma através das parcelas de ensinamento, informações,influências ambientais, observações e percepções, são através desse conhecimentoadquirido que criamos nossos parâmetros.
Slide 3: Ética não se ensina. Ética é o respeito, a cumplicidade, a responsabilidade, a postura tomada; Ela nos fornece conhecimentos para que nossa consciência crítica se desenvolva, ou seja, “uma reflexão sistemática sobre o comportamento moral”. Assumpção – um especialista em bioética - afirma que a ética começa no berço. Ela existe dentro de cada um de nós, é algo interior. O que compete à ética é o estudo da origem da moral, da distinção entre o comportamento moral e outras formas de agir, da liberdade e da responsabilidade. No entanto, a ética não diz o que deve e que não deve ser feito, pois isso compete à moral.

Foi com Sócrates, a partir dos textos de Platão e Aristóteles que a ética ou filosofia moral iniciou-se. As questões socráticas consagraram a ética ou filosofia moral porque definiram o campo no qual os valores e obrigações morais poderiam serem colocados: a consciência do agente moral.

É do interesse para as empresas atuarem sempre de modo ético. Todos os mais perfeitos funcionários e fornecedores, as melhores fontes de financiamento tenderão a escolher aquelas que acostumam tratá-los bem. E os clientes que têm critério, que sabem optar, dificilmente serão leais a um produto de menor qualidade, ou um serviço que seja pouco competente

Ética na contabilidade: agir com independência não quer dizer desrespeitar a opinião de outras pessoas, especialmente as ligadas ao assunto em pauta. O que o profissional não pode, em nome de sua independência, é submeter-se a determinadas ordens que atentem contra sua consciência ética e profissional ou que desrespeitem

Relacionados