empreededorismo

Páginas: 2 (367 palavras) Publicado: 24 de março de 2014
Questão 1)

Em seguida as qualidades reias da pessoa considerada empreendedora:


1.Iniciativa: Ter a iniciativa de estar atento ao que acontece no mercado em que vai atuar; a buscaconstante por oportunidades de negócios e propor soluções inovadoras.

2. Perseverança: Apesar das dificuldades que vão aparecer. O real empreendedor não pode desistir e sim enfrenta-las buscando osucesso para manter as estratégias de acordo com as situações.

3. Coragem para correr riscos: Arriscar-se faz parte do ato de empreender, correr riscos é diferente de correr perigo. Correr perigo équando está desinformado. Se tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado.

4. Capacidade de planejamento: Ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer.Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio.

5. Eficiência e qualidade: As pequenas empresas dispõem de menos recursos, por isso precisam garantir que eles sejam bem aproveitados. Énecessário conquistar o cliente, o público alvo e direcionar os esforços.

6. Rede de contatos: É importante participar de feiras e eventos relacionados ao seu produto. Lembrando que ambientesinformais ajudam a formar bons contatos.

7. Liderança: O empreendedor deve ser o líder na sua empresa. Ele deve ser um bom ouvinte e deve saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-lacomprometida.




Questão 2) Uma loja que vende brinquedos que se chama Feito Doce. Por vender brinquedos infantis, acredito que ela tem uma visão positiva de empreendedora por sempre esta pordentro do que o mercado infantil pede. Todas as vezes que fui atendida tive a oportunidade de encontrar brinquedos exclusivos, ou seja, brinquedos que não encontro em nenhuma outra loja na região, além davariedade deles. E percebo que as vendedoras são eficientes, sempre buscam tratar o cliente da melhor maneira, são rápidas, conhecem o produto apresentado além de nos ajudar na escolha de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo
  • Empreededorismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!