empeendorismo

501 palavras 3 páginas
e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.
 Tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.
 Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação.
 Caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.
Participação
Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:
 organizar-se, previamente, em equipes de 05 a 07 participantes;
 entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e
 observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.
DESAFIO
Você, como profissional da área de Logística, juntamente com sua equipe, trabalham em uma empresa de assessoria e consultoria em Gestão de Recursos Humanos. Para atender a um contrato com uma empresa da área de serviços de pet shop, vocês terão acesso a um
Dossiê1 com algumas informações (propositalmente incompletas) sobre uma pequena organização (fictícia). Baseando-se nessas informações iniciais, vocês criarão um case2.
O desafio é, portanto, o estudo sistemático de teorias da área de Gestão de Pessoas, a partir do estudo e definição do case voltado às questões do Comportamento Organizacional.
Para tanto, sua equipe deverá elaborar (criar, inventar3) informações e situações coerentes – a partir do Dossiê e das orientações desta ATPS - para ilustrar alguns problemas que podem ser encontrados no dia a dia de uma organização e propor soluções que tenham embasamento
(apoio, base, alinhamento) de teorias da área de Gestão de Pessoas.
1 Dossiê é uma

Relacionados

  • empeendorismo
    1610 palavras | 7 páginas
  • Empeendorismo
    1184 palavras | 5 páginas
  • empeendorismo do filme a rede social
    297 palavras | 2 páginas
  • Empreendedorismo
    7612 palavras | 31 páginas