empeendorismo do filme a rede social

297 palavras 2 páginas
DESCRIÇÃO
Mark Zuckerberg é CEO e um dos fundadores da maior rede social da atualidade: o Facebook. Natural de White Plains, em Nova Iorque, Zuckerberg criou a rede em 2004, com a ajuda de mais três amigos, enquanto estudava na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em 2012, Mark Zuckerberg abriu os capitais da empresa e se casou com Pricilla Chan, sua namorada dos tempos de faculdade.
Mark Zuckberg como o técnico especialista e dono da ideia inicial.
Eduardo Saverim como o vendedor (visionário de negócios, sócio e amigo).
Os irmãos Winklevoss como especuladoresintermediários.
Sean Parker (fundador do Napster) como o “investidor anjo”.

O filme mostra Sean Parker como um intermediário oportunista, porém foi ele quem apresentou Zuckberg e o Facebook a grandesinvestidores.
No mundo dos negócios “investidores anjos” são grupos de investidores que aplicam capital em empresas iniciantes, com negócios inovadores, potencial de crescimento e lucro.

A ideia inicialTodo negócio começa com uma ideia. Neste caso parte de Zuckberg, que pede ajuda a seu amigo Eduardo para criar um rápido sistema onde as pessoas possam votar na garota mais bela do campus de Harvard.Consegue isso graças ao algoritmo de Eduardo, que tinha desenvolvido durante um trabalho escolar.

O aperfeiçoamento da ideia e surgimento dos primeiros especuladores

Após Zuckberg lançar seusite que fazia comparações entre as meninas do campus (sucesso total que chegou a derrubar o SERVIDOR do campus devido ao enorme número de acessos) os bem relacionados e abastados irmãos Winklevoss(gêmeos) percebem o potencial do garoto e vão atrás de Zuckberg com intuito de contratá-lo para criar uma rede de relacionamentos exclusiva entre os alunos de Harvard. Acrescentam algumas ideias à ideiainicial de Mark e pedem para COMEÇAR a

Relacionados