eja educacional

Páginas: 7 (1557 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
Centro de Recuperação para Dependentes Químicos.
Arcebispo de Vitória vai celebrar missa no evento, em Muribeca
 Depoimento de Frei Hans

“Eu queria ajudar esses jovens”

“Eu ainda era vigário na Paróquia Nossa Senhora da Glória (em Guaratinguetá, interior de São Paulo), quando, em 1983, apareceram os primeiros jovens com problemas com as drogas. O Nelson, um jovem da paróquia, osencontrou na esquina e os trouxe para junto de nós. Ali começou uma “aventura” que eu não poderia imaginar que fosse atingir o ponto em que chegamos. Eu queria ajudar esses jovens, ensiná-los a viver a Palavra de Deus, pois esse é o nosso estilo, colocar em prática as frases do Evangelho. Para a minha surpresa, eles foram muito radicais na vivência dela. E essa forma de viver completamente a Palavra,libertou-os das drogas".
Maria Angela Siqueira
maria.angela@serra.es.gov.br
O Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, inaugura neste sábado (02/06), às 9 horas, o Centro Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos, em Muribeca, região rural do município.  O evento vai contar com missa solene presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, e seus bispos auxiliares.
Para chegar aoacesso a Muribeca, quem vier de Vitória ou da Serra de carro, pela BR 101, após o viaduto da Serra Sede e depois dos dois radares existentes no trecho vai utilizar a primeira entrada à esquerda. Essa entrada terá viaturas da Polícia Rodoviária federal e da Prefeitura da Serra fazendo a segurança e orientando. Após entrar neste acesso, o condutor seguirá a sinalização indicando a localização do Centrode Recuperação de Dependentes Químicos.    

A Prefeitura da Serra entrega a unidade para funcionamento em solenidade às 9 horas, no próximo dia 02, ao cofundador da Fazenda da Esperança, Nelson Giovanelli Rosendo. A instituição, que atua no país há 28 anos, possui um índice de recuperação dos seus internos de cerca de 80%. Pessoas de qualquer religião podem participar do projeto.
 
 
EdsonReis O Centro de Recuperação para Dependes Químicos fica em Muribeca
A obra, com custo de R$ 2,7 milhões, compreende quatro edificações isoladas, mas interligadas entre si. São três casas, que terão função de alojamento, com área aproximada de 260 metros quadrados e uma edificação principal, que funcionará como refeitório e terá 409 metros quadrados de área construída.

A Edificação Principalterá três salões de refeitório, cozinha industrial, despensa, armazenagem de frios, área de serviço, vestiário para funcionários e sanitários para os pacientes, inclusive adaptados para pessoas com deficiência. As três casas, que terão a função de abrigar os pacientes, são formadas pelos ambientes: terraço, sala de estar, jantar, cozinha, despensa, área de serviço, lavabo e quatro suítes, sendo queem cada casa uma delas terá banheiro adaptado para pessoas com deficiência. 

Atendimento - Com a entrega do Centro, a Prefeitura pretende ampliar a capacidade municipal de oferta de serviços terapêuticos para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas e recuperar e resgatar a cidadania dos pacientes atendidos. Hoje, o município já conta com o programa de Saúde Mental implantado emseis unidades regionais de saúde e o CAPS-ad, em Laranjeiras, que faz o atendimento especializado e multidisciplinar em regime semi-intensivo, de segunda a sexta-feira.
.
 
ReutersUma edificação principal e três casas formam a estrutura
Além disso, implantou o Consultório de Rua, para abordagem e assistência terapêutica a usuários de drogas em áreas da cidade mapeadas como de frequência epermanência dessas pessoas. O serviço itinerante conta com equipe formada por psicólogo, enfermeiro e assistente social, atua das 15 às 21 horas e começa a funcionar nesta segunda-feira, dia 28.

O secretário de Saúde da Serra, Silvani Alves Pereira, diz que o município estuda implantar uma unidade só para mulheres, na Serra. O secretário informa também que está em construção o CAPS-i, para atender...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Políticas educacionais eja/eca
  • Legislação educacional e eja no brasil
  • Legislação educacional e eja no brasil
  • Legisla O Educacional E EJA
  • TENDÊNCIA EDUCACIONAIS E DE PESQUISA NA EJA: TRAJETÓRIAS EDUCACIONAIS
  • Mitos e realidades na tecnologia educacional
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA PÓS-1988: EJA E ECA
  • A INCLUSÃO EDUCACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!