educaçao comparada

Páginas: 17 (4190 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Parte superior do formulário
            
PROJETO DE LITERATURA INFANTIL
A Arte de Contar Histórias
 
1. Caracterização – Dados da Instituição
Nome: CMEI CAMPOS DO IGUAÇU
Unidade: (  ) Estadual ( x ) Municipal  (  ) Outros:
Endereço:
Município:
Telefone para contato:
Nome do diretor(a):
Equipe Pedagógica:
Professor(a):
Equipe:
 

 

 

 
 
2. Título da História: Alice noPais das Maravilhas
 
3. Justificativa do Projeto:      Esta apresentação nos direciona à obra de Lewis Carroll, “Alice no país das maravilhas”, um clássico da literatura infantil que atravessou as fronteiras do tempo, dos espaços e dos ambientes de leituras e se converteu em um ícone que simboliza  a celebração da imaginação e da fantasia. Porém seu valor indiscutível radica na obra escrita,em descobrir ali o poder das palavras e aceitar o desafio de criar as imagens mentais que nos permitam empreender essa viagem indescritível pelos labirintos da lógica, da magia e da filosofia. Uma obra cheia de sensações, de colorido, e de fantasias, de personagens diferentes que realizam insólitas ações e nos tiram da imobilidade, personagens que escaparam do conto para ter vida própria além desuas paginas. Uma obra que nos convida a lê-la, conhecê-la e aproveita-la em sua versão original, para poder alcançar uma avaliação profunda do porquê de sua continuidade através do tempo e que enriquecerá nosso espaço diário de magia e de fantasia no mundo da Educação Infantil. Uma obra que nos Dara inúmeros elementos para alimentar a imaginação e descobrir recursos infalíveis para renová-la. Oscontos que fazem parte da cultura da criança desde os primeiros anos de sua vida, em todos os tipos de sociedade, e significativamente na formação de seu imaginário. Toda criança encontra nos contos um prazer especial para à compreensão do mundo, sendo este o recurso importante para a educação da criança.
4. Resumo da história: Esta é a história da Alice, uma menina que brincava e também sechateava como vocês. Um dia, desses chatos, se sentou em um banco para pensar no que fazer com seu tédio... Pensou e pensou e não aconteceu nada. Procurava entediada... Até que viu passar rapidamente a seu lado um coelho branco correndo muito apressado passou ao seu lado! O coelho olhava o seu relógio e se lamentava por estar tão atrasado. Alice não pode resistir à tentação e o seguiu, correndorapidamente atrás dele. Assim foi que se meteu em sua toca, que se transformou em um túnel muito escuro e, logo num poço muito profundo no qual Alice caiu seguindo o coelho branco. Caia e caia e se perguntava se em algum momento chegaria ao final desse poço tão profundo. E sim, chegou! Chegou ao fundo do poço sem machucar-se muito e, logo depois de sacudir o vestido cheio de pó, se deu conta de que ocoelho já não estava lá e que havia chegado a um lugar diferente. Havia uma mesa com cadeiras muito charmosas e uma bandeja com docinhos muito tentadores.
Porem Alice não viu convidados em nenhum lugar, não sabia para quem seria uma mesa tão linda. Depois de aguardar um momento esperando a chegada de alguém, decidiu que já era tempo suficiente e se aproximou da mesa para observá-la detalhadamente.Pegou um docinho que tinha uma placa que dizia “como-me”, e imediatamente, após a primeira mordida, começou a encolher, e encolheu mais, e ficou muito pequenininha, mas tão pequenina que já não podia alcançar a mesa. As xícaras estavam enormes, impossíveis de pegar, e o bule ainda muito maior, Alice começou a chorar desesperada pensando como faria para recuperar o seu tamanho. Enquanto isso, o bulecomeçou a dançar muito contente e a cantar uma canção para servir o chá enquanto enchia as xícaras uma por uma. As xícaras, também muito contentes, bailavam com suavidade recebendo o presente de chá que lhes servia o bule. Os docinhos acompanhavam a melodia brincando na bandeja e marcando o ritmo de forma divertida. Alice ainda estava muito assustada, mas já não chorava mais e se divertia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • educação comparada
  • educação comparada
  • Trabalho Educacao Comparada
  • educação comparada: Brasil e Paraguai
  • Educação comparada: brasil e paraguai
  • trabalho de educação comparada
  • Educação Comparada
  • O papel da educação brasileira comparada à educação ateniense

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!