Economia

Páginas: 6 (1299 palavras) Publicado: 11 de fevereiro de 2015
Bom atendimento: tenha um bom relacionamento com o cliente



“Executivos que querem obter sucesso organizacional devem dirigir sua atenção para as necessidades com o público interno, em primeiro lugar.”
A bom relacionamento com o cliente interno é um fator estratégico para o sucesso das organizações pois atua principalmente em três frentes: é fundamental para os resultados do negócio, é umfator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos.
Muito se fala sobre a importância da qualidade do produto que se entrega ao cliente do marketing de conteúdo. Sim, esse é um fator decisivo para a manutenção do cliente na base, assim como as estratégias para otimizar os resultados dele. Porém, você já parou pra pensar que, semrelacionamento com o cliente é impossível alcançar resultados efetivos?

Estabelecer uma proximidade saudável com o seu cliente é a melhor forma de garantir que tudo correrá bem ao longo do ciclo dele em sua empresa. Ainda não está convencido? Entenda a importância do relacionamento com o cliente conferindo os pontos que separamos para você:
Lembre-se também que você é, nesse caso, a referência que eletem sobre a empresa que contratou para cuidar da estratégia de conteúdo dele, portanto, seja cuidadoso!
O feedback do cliente é o seu melhor indicador de qualidade
Esta questão entra na identificação de problemas que falamos acima, mas merece um destaque, pois é fundamental para o crescimento da qualidade do seu trabalho.
Manter um relacionamento próximo do seu cliente é fundamental, também, paraidentificar o que ele tem a dizer sobre você de forma transparente. Por isso, mesmo que o seu cliente tenha um perfil “difícil de lidar” é fundamental dar uma atenção especial para ele – lembre-se que o seu atendimento pode torná-lo um case de situação que foi revertida se você trabalhar bem o relacionamento de vocês.
Não basta, contudo, ouvir o que ele tem a dizer, seus elogios, críticas esugestões. É preciso avaliar cada feedback recebido e utilizá-lo para melhorar os pontos abordados como falhos e manter o que tem feito brilhar os olhos dos seus clientes.
O que as empresas precisam entender é que o relacionamento é a única moeda de troca para fazer os negócios acontecerem.
1. Atendimento empático.
Se você fosse o cliente, gostaria de ser tratado da maneira com que a sua empresa otrata?
É preciso atender e se relacionar com o cliente, pensando no cliente, e não apenas pensando em como a sua empresa é maravilhosa e seria ótimo para o cliente fazer negócios com você.
Sente-se na cadeira do cliente e veja se o seu discurso está focado na sua empresa, como um folheto falante, ou se está focado na real necessidade em servir o cliente.
Não pressione o cliente durante oatendimento.
2. Foco no longo prazo.
Relacionamento é sempre algo de longo prazo.
Se, no primeiro atendimento, a sua empresa tentar empurrar algo para o cliente, certamente ele irá assustar. As empresas não podem sair empurrando um produto ou serviço para o cliente, sem ter a certeza de que é isso que ele precisa. Muito menos sem a certeza de que o produto que ela tem, fará uma diferença positiva navida dele.
3. Tudo se resume, ou se prolonga, por conta do atendimento.
O atendimento pode ser um atalho ou um vínculo permanente. É possível perder clientes e continuar com bom relacionamento, da mesma maneira que é possível ter um cliente por muito tempo te odiando.
O atendimento é a porta de entrada em uma empresa. É através dele que negócios podem ser encurtados ou prolongados. Portanto, oatendimento, o serviço ao cliente e a cultura da empresa são as grandes ferramentas no dia-a-dia dos negócios.
Faça desses itens um ciclo vicioso de relacionamento.
Todo relacionamento precisa ser focado no longo prazo.
O relacionamento pode até chegar ao fim, mas a sua vontade de se relacionar com o cliente e superar as suas expectativas e necessidades, precisa ser eterna. Essa força de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!