eailp

270 palavras 2 páginas
Faculdade Anhanguera de Anápolis
Curso de Ciências Contábeis
Disciplina: Técnicas de Negociação
Professor: Julio César de Melo
Aluna: RA:

Análise crítica, e resumo explicativo sobre a palestra do Professor Gretz.

A palestra do Professor Gretz mostra o poder do entusiasmo, como ele pode ajudar no dia a dia e na vida profissional. Ele relata também a diferença entre entusiasmo e otimismo. O otimista acha que vai dar certo mas quem tem entusiasmo faz dar certo.
Gretz reforça a importância de transmitir as pessoas que viver bem e entusiasmado traz energias positivas, que não se deve ir carregando mágoas e nem deixar de viver o presente pensando e planejando o futuro. Ele mostra como a vida fica mais interessante quando traçamos metas e conseguimos alcançar nossos objetivos.
Relata fatos bíblicos, cita milagres e dá sugestões que devemos seguir para vivermos com saúde e entusiasmo; pois ter entusiasmo não é estar apenas sorrindo, é um estado de alma, é uma dedicação, desejo. Todo aquele que verdadeiramente tem entusiasmo consegue vencer seus medos e angústias, que normalmente atrapalham a vida de muitas pessoas.
Professor Gretz fala de forma direta sobre a necessidade de termos de valorizar o poder da oração de conhercermos nosso eu.
A palestra abordou tanto fatos da vida particular quanto acadêmica e profissional das pessoas, intercalando assuntos sérios com histórias, chamando a atenção para o todo, onde corpo e alma não podem ser tratados separadamente , pois um depende do outro para se obter uma vida mais satisfatória .

Anápolis, 23 de Abril de 2013

Relacionados