Drogas

Páginas: 2 (471 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
ÁLCOOL E CIGARRO

Maconha, cocaína, ópio, crack e ecstasy, são as drogas que assombram os pais cada vez que seus filhos vão para uma festa. Sem dúvida, são substâncias nocivas que causamdependência física ou psíquica e, embora proibidas por lei, podem ser encontradas com facilidade nas mãos dos traficantes, que estão em toda a parte.

O maior perigo, porém, não mora aí. O vilão dos vilõesé o álcool e nem todo mundo percebe isso. Vendido em todos os restaurantes, padarias, supermercados, residências, bares e casas noturnas em geral, essa droga tem feito vítimas de todas as idades.Está provado que o álcool causa dependência fortíssima. É mais fácil deixar a cocaína do que a bebida, até porque esta última pode ser encontrada em qualquer lugar e a qualquer momento, inclusive emcasas de amigos e parentes. Além da dependência, o álcool usado por pessoas que assumem a direção de veículos, provoca acidentes, muito graves. Mulheres são espancadas por seus companheiros, brigas embares, lesões corporais graves, homicídios. Tudo provocado por essas bebidas perigosas, vendidas sem nenhum controle.

Os jovens têm sido as maiores vítimas. A proibição de venda de bebidasalcoólicas a menores de 18 anos quase não vigora na prática. Fala-se muito que a maconha, embora não seja uma droga pesada, deve continuar sendo proibida no Brasil porque seria “a porta de entrada paraoutras drogas”mas a porta de entrada é o álcool, ou será que ninguém vê?

O cigarro é, também, uma droga, que causa dependência e a longo prazo, pode levar à morte por câncer, problemas cardíacos eoutras doenças. É preciso reconhecer que o cigarro, embora prejudique muito a saúde, não torna o dependente um ser humano inútil, insuportável, improdutivo, incapaz de assumir qualquer compromisso,mascausa danos a quem convive com o fumante,quem fuma não tem moral para ensinar seus filhos sobre o mal causado pelas drogas.

Mas a bebida destrói famílias mais do que qualquer outra droga. É...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!