Drogas
Neste trabalho iremos falar sobre as drogas veremos alguns conceitos, causas, consequências que são provocadas pelas drogas. É um tema muito importante visto que as drogas é um problema que vem afectando desde tempos passados não só a nossa sociedade mas sim em todo o munndo.
Conceito de drogas
Droga é definida como substância natural ou sintética que influencia a experiência do indivíduo, exercendo sobre a sua psíque e é capaz de causar dependência física, psíquica ou das duas em simultâneo.
As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais - a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC ou tetrahidrocanabinol (da Cannabis).
As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.
Provoca um efeito psicotrópico- influencia, de alguma forma, o nosso interior e exterior-actua sobre a psíque do homem.
Causa dependência, isto é, possui o que pela ausência de dominação mais precisa, às vezes, é chamado de potencia de dependência.
Tipos de drogas Drogas Naturais
Maconha: uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta Cannabis sativa. Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.
Ópio: droga altamente viciante, o Ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonolência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas). Opiáceos: codeína, heroína, morfina, etc.
Psilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinações. Também é