DocumentoBulimiaPAGE02

284 palavras 2 páginas
Tipos de bulimia
Tipo Purgativo - aponta a inserção regular de auto-indução de vômito e /ou no uso impróprio de laxantes, diuréticos durante o episódio atual. Tipo Não-Purgativo - expõe uso de outros comportamentos compensatórios indevidos, tais como: jejuns e/ou exercícios excessivos, apesar disso, não se envolve regularmente a auto-indução de vômitos e o uso inadequados de laxantes e diuréticos. Transtornos Associados - estão relacionados com a presença da bulimia nervosa em pessoas tipicamente dentro da faixa de peso normal, ainda que alguns possam estar com um peso levemente acima e/ou abaixo do normal. Vale ressaltar que o transtorno ocorre, porém não é comum, entre pessoas moderada e morbidamente obesas.

Principais Sintomas
Os principais sintomas detectados em uma bulímica de acordo com o CID-10 são a preocupação persistente com o comer e um desejo irresistível de comida. A paciente tenta neutralizar os efeitos de engordar dos alimentos através de um ou mais do que se segue: vômitos auto-induzidos; abuso de purgantes, períodos alternados de inanição. Uso de drogas tais como anorexígenos, preparadas tireoidianas ou diuréticas. A patologia consiste de um pavor mórbido de engordar onde a paciente coloca para si um limiar de peso nitidamente definido, bem abaixo do seu peso pré-mórbido que constitui o peso ótimo ou saudável na opinião do médico.
Efeitos
Os indivíduos que apresentam bulimia nervosa mantêm a compulsão alimentar e o comportamento purgativo em segredo e, normalmente, não apresentam estado nutricional seriamente comprometido. Sendo assim, é comum o indivíduo conseguir ocultar os sintomas por muito tempo, justamente por manter seu peso corpóreo normal ou discretamente acima do normal e não apresentar consequências físicas visíveis ao olhar dos familiares ou leigos (CENCI, et al.,2000).

Relacionados