Documento CRB Nacional

Páginas: 7 (1523 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2014
Trabalho sobre Documento da CRB Nacional
1- A) Esse encontro acontece quando tenho uma necessidade então me aproximo mais para pedir, implorara sua ajuda. Quando me percebo com dificuldades seja na vida pessoal, familiar, comunitária, profissional, ou espiritual eu procuro estar mais próxima a Ele. É como se automaticamente durante os momentos de fraqueza vou à busca de forças e consolo aos pésde Jesus. E com Ele eu falo choro, e deposito minhas necessidades. Também eu me aproximo de Jesus quando reconheço meus erros e minha consciência esta pesada quando meus pecados são muitos, eu os sei e Ele também eu vou para aliviar meu coração.

B) Há muitas maneiras para fazer a aproximação de Jesus, nos momentos de oração, na missão, no encontro com o outro, nas celebrações dos sacramentos;eucaristia e confissão. Aproximo-me de Cristo muitas vezes sem jeito de falar, contar meus sentimentos, mas eu vou com humildade, pois, na verdade Ele conhece meu coração bem mais que eu mesma.

C) Quando não sinto próxima de Jesus por muitas vezes eu me desespero, sinto-me incapaz de rezar é como se me torna-se alguém diferente, como se perdesse o sentido da consagração. São as noites da féquando a escuridão toma conta de meu ser, e por diversas vezes eu procuro forçar para que assim aconteça o encontro com o senhor, mas Ele se distancia mais ainda, ou melhor, eu me distancio mais ainda, pois o Senhor sempre está ao meu lado, mas o coração esta fechado demais para percebê-lo e para identificar sua presença em minha vida .

2- A resposta ao chamado feito por Jesus em minha vida, comcerteza exigiu e ainda exige diversas formas de experiências de rupturas, que ocorrem constantes na vocação; sejam elas familiares; deixar a família, o berço e aconchego familiar da qual tenho grande ligação e proximidade para viver e constituir outra família a dá comunidade, construída por pessoas diferentes em idades, com outras experiências e culturas, princípios e formas de ver a vida, unidasapenas pelo mesmo ideal, o da participação no projeto de Jesus, o serviço de Cristo na vida consagrada e religiosa.
Optar por não constituir uma família de sangue, não ter filhos é uma renuncia que a mulher consagrada faz, sabendo ela que pode participar da criação gerando uma vida dentro de si e consagrar o dom de sua virgindade e maternidade a Deus.
A vivência dos conselhos evangélicos, apobreza dispor-se de tudo e colocar em comum, a obediência ser subordinado a ordens, são experiências de rupturas que durante a nossa vida vamos estar continuamente fazendo para que através do trabalho e formação conosco mesmas, seja espiritual, psicológico e humano, vamos nos configurando com Jesus e por Ele isso tudo passa a ter sentido, viver de maneira radical e negar tudo aquilo que o mundo nosmotiva e convida a viver.

3 a) Muitos são os demônios que constantemente nos desafiam dos quais é necessário ter muita fé, oração e abertura de coração para poder vencê-los, sejam os demônios do orgulho, da inveja, do egoísmo, do poder e muitos outros, é preciso agir com sabedoria divina para não ser tomados por eles. Para ser fiel a vocação assumida e responder com coerência ao carisma precisater uma profunda experiência com Deus e deixar que Ele aja em nossa vida, na missão na comunidade no ambiente de trabalho, e com aqueles que fazem parte de nossa vida. Assim como aos Doze Jesus deu o poder de expulsar os demônios Ele, através da oração, jejum, penitência nos concede o poder de lutar e vencer as dificuldades que enfrentamos em nosso dia a dia.
b) os demônios daautossuficiência, do orgulho e aumentar mais minha humildade e a simplicidade.

4 A)
B) Os familiares estão fora da casa que Jesus se propõe a construir, Jesus propõe formar laços de família sem levar em consideração pai e mãe e irmãos diz Ele que os seus parentes são os seus discípulos que o seguem, a loucura de jesus é relativizar os laços naturais que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Programa gerador do documento de arrecadação do simples nacional (pgdas
  • Leis e documentos nacionais e internacionais que estabelecem os direiros das pessoas
  • Fichamento comentado do livro e documentos referente educa o nacional e do Tocantins
  • Esquematrabalhoacademicoucp-crb
  • Resenha de crb
  • porque crb é melhor que csa
  • Relatório Final CRB
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!