DIVULGAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO JUNTO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DOS CENTROS DE REFERÊNCIA: CRAS E CREAS DE JUIZ DE FORA

2400 palavras 10 páginas
DIVULGAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO JUNTO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DOS CENTROS DE REFERÊNCIA: CRAS E CREAS DE JUIZ DE FORA”
DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO DIVULGAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO JUNTO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DOS CENTROS DE REFERÊNCIA: CRAS E CREAS DE JUIZ DE FORA”

“DIVULGAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO JUNTO AOS ASSISTENTES SOCIAIS DOS CENTROS DE REFERÊNCIA: CRAS E CREAS DE JUIZ DE FORA”

Juiz de Fora, março de 2013.
1. Descritivo do Projeto
O projeto “Divulgação da Defensoria Pública da União junto aos assistentes sociais dos Centros de Referência CRAS e CREAS de Juiz de Fora”, apresentado pela Equipe de Serviço Social, consiste em palestra voltada para a divulgação da Defensoria Púbica da União junto aos Assistentes Sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) de Juiz de Fora. O intuito é orientar os profissionais sobre a Defensoria Pública da União e suas atribuições, assim como a importância do profissional de Serviço Social na orientação e divulgação dos direitos dos assistidos. Já que esses profissionais exercem suas atividades cotidianas com uma importante parcela do público-alvo para o qual se destina a assistência jurídica judicial e extrajudicial prestada pela Defensoria Pública da União. O projeto contará com a participação de profissionais de outras áreas, a saber, do Direito e da Comunicação Social, visando que tal parceria resulte em importantes avanços na garantia do acesso democratizado e qualificado à justiça.

2. Justificativa
Na atuação diária do Setor de Serviço Social na Defensoria Pública da União, verificamos que existe um desconhecimento por parte dos profissionais que atuam no CRAS e CREAS acerca da Defensoria Pública da União e suas atribuições. Assim como as especificidades que a diferenciam da Defensoria Pública do Estado. Após levantamento feito pelo Setor de Serviço

Relacionados