Diversos tipos de licores e suas histórias

Páginas: 5 (1155 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2014
Licor 43

Licor 43 (ou ainda Cuarenta Y Tres) é uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do facto de na sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica.

História

Desde os temposantigos, mesmo antes da conquista da Espanha em 209 a.C., era uma forte tradição de produzir licores, misticamente orientada a Nova Cartago, a área em torno de atua Cartagenal. O licor produzido era derivado de frutas cítricas, plantas aromáticas e outras frutas da região. Seus conquistadores chamaram essa bebida de "Liquor Mirabilis" (licor maravilhoso), depois começou exportação a Roma parabanquetes especiais.
A história moderna da "Liquor Mirabilis" começa o descobrimento, pela empresa que se tornaria Diego Zamora SA, em 1924, de um método secreto de refinar o licor primitivo, a um mais suave e delicioso, por meio da adição de novos e especiais ingredientes. Obtendo uma maior precisão na elaboração. O resultado foi o Licor 43 (Cuarenta Y Tres) que tornou-se, há muito, no mais famosolicor da Espanha.















Amarula

Amarula é um licor de origem africana preparado com creme de leite e suco do fruto da árvore maruleira (Sclerocarya birrea). Tem 17% de álcool em sua composição.

História

A história da bebida começou em 1989 quando o sofisticado  licor, destilado da exótica fruta da árvore africana maruleira, misturado com creme fresco, que resultaem um produto cremoso, estável, rico e macio, foi introduzido no mercado da África do Sul pela empresa Distillers Corporation.
A árvore maruleira é conhecida na África como “Elephant Tree” (arvore elefante), chamada assim pela predileção dos animais por essa fruta, o que explica o elefante na embalagem do produto. O produto cresceu  rapidamente e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. OAmarula é o segundo em vendas mundiais no segmento de licores cremosos, estando presente em mais de 150 países ao redor do mundo. Amarula ficou conhecido como “The Spirit of África”






Cointreau

Cointreau é uma marca de licor do tipo “Triple Sec” produzido em Saint-Barthélemy-d'Anjou, localidade do subúrbio de Angers, França. As laranjas utilizadas para a sua fabricação vêm de todasas partes do mundo, especialmente do Brasil e dos Estados Unidos. Além de ser consumido como digestivo e aperitivo, também é muito utilizado na culinária.
Cointreau é um licor produzido a partir da destilação de cascas de laranjas doces e amargas provenientes de varias partes do mundo. Uma harmoniosa combinação de sabores e aromas inigualáveis somados a outros ingredientes como  especiarias eervas aromáticas, de teor alcoólico 40º gl, Cointreau é límpido e claro, apresentando toques dos óleos essenciais das laranjas, base de sua produção. Por esta limpidez e sabor suave-forte, é ideal para consumo puro, com gelo ou como base para excelentes coquetéis como o Cosmopolitan, a Margarita e a caipirinha de Cointreau, saborosa e sem necessidade de açúcar.
Uma das peculiaridades deste tipode licor é que na sua preparação não há contato do álcool com a fruta que o produz, o que resulta em um produto final com pouca pigmentação, tornando-o incolor
História

Tudo começou em 1849 em Saint-Barthélemy-d'Anjou, localidade do subúrbio de Angers na França, quando o confeiteiro Adolphe Cointreau, com a ajuda de seu irmão, Edouard-Jean, fundou a destilaria “Cointreau & Cie” para produzir licoresfeitos à base de frutas típicas da região do Vale do Liore. O primeiro sucesso da nova empresa foi um licor feito de cereja, mas o produto de maior sucesso seria lançado em 1875, quando o filho de um dos fundadores, Edouward Cointreau, criou uma nova bebida: um licor elaborado a partir dos óleos essenciais de cascas de laranja doces e margas, uma fruta exótica para a região. A bebida tinha uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia Geral Dos Licores
  • Diversos tipos de trabalhos
  • Diversos tipo de EDF
  • Os diversos tipos de liderança
  • Diversos Tipos de Políticas
  • Diversos Tipos de Energia
  • Estatuto e diversos tipos de trabalho
  • A igreja e diverso tipos de ovehlas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!