diversidade

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS.

“Rejeição e/ou aversão a qualquer forma de expressão da sexualidade. A homofobia frequentemente émanifestada em inúmeras ações discriminatórias, não raro violentas, que apontam para um ódio baseado na orientação sexual do outro” (manual de comunicação)

Este assuntotrata-se de uma maneira inclusiva mais democrática, pois este trabalho deve começar nas comunidades e na própria sociedade com um todo e conscientiza-los do quão é importante aparticipação de todos para haja uma diminuição gradativa de todas as formas de preconceito seja ele homo fóbico ou racial.
Esclarecer para as pessoas como deverá serdesenvolvido este trabalho nas instituições de ensino, pois é com muito diálogo que vamos começar a implantar este movimento social que deverá assegurar a estes grupos que são vitimasde violência e muito preconceito racial, respeito e igualdade cultural e social.
A construção de uma politica humanitária se faz necessária para que nossas crianças aprendamdesde cedo de uma maneira natural a aceitar e respeitar as diferenças étnicas racial e intelectual.
Para tal, a educação nos seus níveis, etapas e modalidades deverão serpautadas pelo principio de que governos e cidadãos compreendam isto como um eixo da estrutura da educação publica e democrática não só desta maneira mais também em seu dia adia e na prática pedagógica adotada pelas instituições.
E por fim, que haja um trabalho em conjunto entre os governos e prefeituras para financiar um programa educacional deforma Inter setorial que visem à diversidade humana e a justiça social, pois ela é a construção moral e do cidadão, baseado nas igualdades de direitos para todos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • diversidade
  • diversidade
  • Diversidade
  • diversidade
  • Diversidade
  • Diversidade
  • Diversidade
  • Diversidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!