diversidade cultural

Páginas: 2 (472 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Nome do aluno: Glauce Roberta Balestra
RGM: 335648
Curso: LETRAS
Atividade: Projeto Integrador I do curso de letras
Tema: DAS NARRATIVAS ORAIS Á PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CRÍTICO.
3.1Podemos dizer que o guia, ao contar as histórias, tem consigo a memória coletiva dos fatos que ele aprendeu com as pessoas com as quais convive? O que seria memória coletiv? Qual a base da memóriacoletiva.?
R: Memória coletiva é o conhecimento de pessoas através do contato com as pessoas. É coletiva porque é compartilhada por todos, e transmitida através das gerações. Ela é baseada em acontecimentosou contos populares antigos.
3.2 Em que sentido as crençaspopulares estão relacionadas às narrativas orais? Como picamente passadas de uma geração para a seguinte,1 ou ainda a memória compartilhadade um grupo, família, grupo religioso, étnico, classe social ou nação.2 Pierre Nora definiu como "a memória, ou o conjunto de memórias, mais ou menos conscientes de uma experiência vivida oumitificada por uma comunidade, cuja identidade é parte integrante do sentimento do passado".3Por fim, entendemos então que a memória individual e a memória coletiva se alimentam e
guardam informaçõesimportantes para os sujeitos, garantindo a coesão do grupo e o sentimento
de pertinência entre seus membros.



Nome do aluno: Glauce Roberta Balestra
RGM: 335648
Curso: LETRAS
Atividade: ProjetoIntegrador I do curso de letras
Tema: DAS NARRATIVAS ORAIS Á PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CRÍTICO.
3.1 Podemos dizer que o guia, ao contar as histórias, tem consigo a memória coletiva dos fatos que eleaprendeu com as pessoas com as quais convive? O que seria memória coletiva? Qual a base da memória coletiva.?
R: Memória coletiva é o conhecimento de pessoas através do contato com as pessoas.crenças surgem em uma determinada sociedade?
R: No sentido de conseguir transmitir uma experiência ou conhecimento sobre um assunto, onde o narrador diz a respeito de crenças populares. São transmitidas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diversidade cultural
  • Diversidade cultural
  • Diversidade Cultural
  • Diversidade Cultural
  • diversidade cultural
  • diversidade cultural
  • Diversidade cultural
  • Diversidade cultural

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!