Discalculia

Páginas: 2 (296 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2011
DISCALCULIA
A palavra discalculia vem do grego (dis, mal) e do Latin (calculare, contar) formando: contando mal. A discalculia é um dos transtornos de aprendizagem que causa a dificuldade namatemática.
Objetivo
Este artigo vem apresentar uma descrição de como pode se dar a manifestação da Discalculia em criaças na idade escolar.
Introdução
A matemática para algumas crianças ainda é umbicho de sete cabeças. Muitos não compreendem os problemas que a professora passa no quadro e ficam muito tempo tentando entender se é para somar, diminuir ou multiplicar; não sabem nem o que oproblema está pedindo. Alguns, em particular, não entendem os sinais, muito menos as expressões. Contas? Só nos dedos e olhe lá.
Por, essa razão, tem- se intesificado os debates acadêmicos a cerca doassunto, em busca de novas abordagens.
É certo, que se refere ao desnvolvimento das habilidades relacionadas com a matemática, as quais incluem as habilidades liguisticas, perceptuais e de atenção.Á um grande desafio para os educadores. O de intervir nesta grande problematica.
É certo, que se refere ao desnvolvimento das habilidades relacionadas com a matemática, as quais incluem ashabilidades liguisticas, perceptuais e de atenção.
Á um grande desafio para os educadores. O de intervir nesta grande problematica.

É certo, que se refere ao desnvolvimento das habilidades relacionadascom a matemática, as quais incluem as habilidades liguisticas, perceptuais e de atenção.
Á um grande desafio para os educadores. O de intervir nesta grande problematica.
conclusão
Após umaacurada pesquisa, é observado a importância de trabalharmos e nos comprometermos verdadeiramente pois o quanto antes a discalculia for detectada, mais fácil sera a intervenção. A atenção doseducadores e dos pais é de muita importancia para os discalculicos. Tendo estes um papel fundamental em trazer os estimulos necessarios para que a auto-confiança do discalculo aflore e haja a superação do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • discalculia
  • Discalculia
  • Discalculia
  • Discalculia
  • Discalculia
  • discalculia
  • discalculia
  • Discalculia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!