direto

Páginas: 4 (781 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA
CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO
DIREITOGERAÇÕES DO DIREITO


CRÍTICA DA GLOBALIZAÇÃO

Através dos avanços tecnológicos, deu-se inicio ao fenômeno chamado de “globalização”. Muito tem se discutido a respeito deste tema.Refere que: “Esse modismo do fim do século passa por responde rações, no entanto, na mudança do século”.
Vivemos em um mundo ainda dividido em civilizações, onde encontramos conflitos edivergências de todos os tipos, chamados de “choque da civilização”. Esses conflitos existem não comente em continentes/país diferente, mas até mesmo dentro do próprio país, como cita no texto o exemplo dedivergências entre norte-nordeste, sul-sudeste.
Houve uma crescente uniformização nos processos econômicos, sociais, políticos, culturais, entre as nações ocidentais.
A tão sonhadaglobalização efetiva, só acontecerá a partir do momento em que conseguirmos visualizar além da própria existência. Tornar-se-á realidade somente, quando as coisas que hoje aparecem difícil se tornemrotina e algo acessível para todos. Isto gerará a necessidade de agirem economicamente e culturalmente como um todo. O cosmo nos dará o direcionamento, porém a conquista deste espaço, do qual todos nosdependeremos ainda encontra-se distante.


REALIDADE DA GLOBALIZAÇAO
O direito politico, não deve considerar a globalização senão como tendência. Devemos estar atentosnos novos termos e rumos supranacionais e superestatais, em que a globalização efetivamente conduz ou se reduz. A globalização é algo além de conjunção ou justaposição de partes e sim uma integraçãode muitos em um. Alguns exemplos são as federações históricas como: Estados Unidos, Suíça e Alemanha, consideradas agregações históricas. Refere: “No movimento histórico da sociedade humana, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direto
  • direto
  • Direto
  • direto
  • Direto
  • direto
  • Direto
  • Direto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!