direto

Páginas: 25 (6137 palavras) Publicado: 22 de março de 2014
Sinopse - ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIERO
A antropologia procura sempre o entendimento e a interpretação do 'outro', que nos é desconhecido mas ao mesmo tempo nos é familiar. Este 'outro' não é distante apenas no tempo ou espaçom mas está nos meandros de nossa psique. O olhar para o 'outro'volta-se, então, sobre nós mesmos. Compreender antropologicamente a realidade é instrumento importanteporque desvenda a lógica muitas vezes escamoteada de nossas construções simbólicas. Partindo da origem do ser humano, passando pela história da antropologia e seus conceitos básicos, este livro lança um olhar antropológico sobre a eficácia do simbólico, o mistério do imaginário, as representações de saúde e doença e o universo das crenças, religiões, mitos e contos de fadas.

ANTROPOS E PSIQUE- SILAS GUERRIERO
Sinopse - ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIERO
A antropologia procura sempre o entendimento e a interpretação do 'outro', que nos é desconhecido mas ao mesmo tempo nos é familiar. Este 'outro' não é distante apenas no tempo ou espaçom mas está nos meandros de nossa psique. O olhar para o 'outro'volta-se, então, sobre nós mesmos. Compreender antropologicamente a realidade éinstrumento importante porque desvenda a lógica muitas vezes escamoteada de nossas construções simbólicas. Partindo da origem do ser humano, passando pela história da antropologia e seus conceitos básicos, este livro lança um olhar antropológico sobre a eficácia do simbólico, o mistério do imaginário, as representações de saúde e doença e o universo das crenças, religiões, mitos e contos de fadas.ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIEROSinopse - ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIERO
A antropologia procura sempre o entendimento e a interpretação do 'outro', que nos é desconhecido mas ao mesmo tempo nos é familiar. Este 'outro' não é distante apenas no tempo ou espaçom mas está nos meandros de nossa psique. O olhar para o 'outro'volta-se, então, sobre nós mesmos. Compreender antropologicamente arealidade é instrumento importante porque desvenda a lógica muitas vezes escamoteada de nossas construções simbólicas. Partindo da origem do ser humano, passando pela história da antropologia e seus conceitos básicos, este livro lança um olhar antropológico sobre a eficácia do simbólico, o mistério do imaginário, as representações de saúde e doença e o universo das crenças, religiões, mitos econtos de fadas.

ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIEROSinopse - ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIERO
A antropologia procura sempre o entendimento e a interpretação do 'outro', que nos é desconhecido mas ao mesmo tempo nos é familiar. Este 'outro' não é distante apenas no tempo ou espaçom mas está nos meandros de nossa psique. O olhar para o 'outro'volta-se, então, sobre nós mesmos. Compreenderantropologicamente a realidade é instrumento importante porque desvenda a lógica muitas vezes escamoteada de nossas construções simbólicas. Partindo da origem do ser humano, passando pela história da antropologia e seus conceitos básicos, este livro lança um olhar antropológico sobre a eficácia do simbólico, o mistério do imaginário, as representações de saúde e doença e o universo das crenças,religiões, mitos e contos de fadas.

ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIEROSinopse - ANTROPOS E PSIQUE - SILAS GUERRIERO
A antropologia procura sempre o entendimento e a interpretação do 'outro', que nos é desconhecido mas ao mesmo tempo nos é familiar. Este 'outro' não é distante apenas no tempo ou espaçom mas está nos meandros de nossa psique. O olhar para o 'outro'volta-se, então, sobre nós mesmos.Compreender antropologicamente a realidade é instrumento importante porque desvenda a lógica muitas vezes escamoteada de nossas construções simbólicas. Partindo da origem do ser humano, passando pela história da antropologia e seus conceitos básicos, este livro lança um olhar antropológico sobre a eficácia do simbólico, o mistério do imaginário, as representações de saúde e doença e o universo das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direto
  • direto
  • Direto
  • Direto
  • direto
  • Direto
  • direto
  • Direto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!