Difereça entre linux e Windows

871 palavras 4 páginas
Preço do SO, código aberto e liberdade de uso do Linux, contra a facilidade de uso, maior quantidade de programas e popularidade do Windows.
Windows:
trouxe para o usuário a possibilidade de uso do mouse, a abertura de mais de um programa ao mesmo tempo (multitarefa) e uma interface colorida, com ícones e janelas.

Linux:
Trouxe possibilidade de qualquer usuário fazer alterações em seu código fonte e adaptá-lo às suas necessidades, bem como o direito de redistribuir sua versão.
O Linux tem ao seu lado toda uma comunidade de desenvolvedores para efetuar adaptações e melhorias no sistema além de distribuições para todos os gostos e necessidades

instalação
As etapas contam com instruções sobre a operação e, nas versões a partir do XP, quase tudo é completamente feito na interface gráfica. Há uma previsão do tempo que será necessário para completar o processo e o progresso é exibido à medida que etapas são avançadas.

Linux:
Já nos primórdios do Linux, sua instalação realmente era um processo deveras complexo. Ainda mais se o usuário possuía alguns componentes de hardware diferentes do padrão (algumas empresas faziam “pacotes” de hardware com drivers muito específicos).

Grande parte das distribuições do Linux são instaladas a partir de um CD de forma simples e rápida, assim como é no Windows. Ele também possui uma barra de progresso para informar ao usuário o andamento do processo que, diferente do Windows, costuma ser bem rápido.

drivers básicos
Linux:
ao terminar de instalar uma distribuição do Linux, você já possui todas as ferramentas básicas para o uso, sem ter aquele frequente problema de sair atrás de CDs com drivers e programas para começar a montar seu ambiente de trabalho.

Windows
Agora com o Windows 7, após a instalação, o Windows possui um recurso que reconhece os dispositivos presentes no computador e faz a busca dos drivers para o usuário, alguns podem não ser reconhecidos ou encontrados, por se tratar de uma versão relativamente

Relacionados

  • Sistema linux
    15928 palavras | 64 páginas
  • linux
    15816 palavras | 64 páginas
  • Tecnologia - Linux
    15928 palavras | 64 páginas
  • Ebook-Curso-Linux-Ubuntu-v-1.0
    16363 palavras | 66 páginas