didatica

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2013
Introdução

Indisciplina

A indisciplina não é um tema fácil de se abordar, mas muito importante de se questionar. Este assunto não é novo na area da educação, durante o século XIX e ainda noséculo XX o professor era a figura autoritária, ele falava, ensinava, impunha suas regras sem qualquer discussão, os alunos não podiam, fazer nenhum barulho, álias nem perguntas tinham que permanecer emabsoluto silêncio, a indisciplina não era frequente como nos dias de hoje, mas existia. Ela é interpretada em modos diferentes que variam ao longo da historia, entre classes sociais e culturasdiferentes.
O que leva uma pessoa a ter atos indisciplinares, podem ser problemas psicológicos, familiar, rejeição, há vários motivos, ela depende de um contexto que lhe da sentido.
Dentro de uma sala deaula, as vezes o método pedagógico, a personalidade do professor pode levar o aluno a cometer atos indisciplinares. Precisamos estar atentos aos alunos, fazer com que eles participem de suas opiniões,abrir espaço para eles tirarem suas duvidas, assim eles sentiram mais confortáveis e úteis, assim teremos um ambiente bem mais agradável.
Quando há exagero na disciplina e submissão, isso pode terefeito contrário, quando o professor taxa alguma conduta do aluno como indisciplina, por exemplo, se o aluno conversa com o outro aluno por conta de um problema que foi proposto em sala de aula, ouquando ele discorda com a solução do professor, etc. Essas atitudes não podem ser taxadas como indisciplina, ao contrário, o aluno esta se expressando e participando do conteúdo. É sempre importantetermos a consciência que nossos atos podem sim interferir na disciplian de um aluno.
Nós professores somos eternos pesquisadores, temos que ensinar algo, da forma mais clara possível.
Queremos quenossos alunos tenham respeito por nós e não medo, e que se tornem grandes cidadãos e que tenham em sua lembrança empenhado a conduzi-los na vida.
A escola precisa sempre estar pesquisando e se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Didática
  • Didática
  • didatica
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didática
  • Didática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!