Diaro 2 Aula2

267 palavras 2 páginas
Diário 2ª aula

A preocupação com a visão do mundo ( as weltanschauungen ou w ) dos participantes

Weltanschauugen (w) é um conceito alemão que foi adaptado para o português como w esse conceito serve para termos uma visão mais ampla de mundo.Cada ser humano esta em uma concepção de mundo, devido suas diferentes cultura,religião,política etc.
Os valores,crenças influenciam no comportamento da pessoa,saber lidar com essas diferenças e aceitá-las ira facilitar o processo de negociação,pois cada pessoa enxerga uma mesma realidade de forma diferente.
A negociação é uma transformação de entradas e saídas um ganha – ganha, quando as duas partes ficam satisfeitas,ou ganha-perde quando ocorre algo negativo na negociação,ou ela não é duradoura,existe as variáveis na negociação que são,informação,tempo e poder.
Na área de RH o conceito w é aplicado em um processo de seleção e recrutamento aonde é necessário que as pessoas se apresentem e falem um pouco de sua vida profissional e pessoal para ser identificar a cultura d pessoa,e se ela se enquadra no perfil que a empresa procura.
Minha nota para essa aula é 5 entendi sobre o conceito w mas tive dificuldade sobre a proposta que Martinelli desenvolveu .

Para o diário em grupo
Notei a importância do conceito W na negociação ,para compreender ambas as partes é necessário conhecer um pouco sobre a pessoa,devido todo ser humano ser diferente,as culturas formas de pensar cada um do seu jeito, cada pessoa tem seu ponto de vista formas diferente de enxergar a mesma realidade.Foi o que me chamou atenção nesta aula.

Relacionados