DIA DO JUIZO

Páginas: 16 (3905 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Dia do Juízo !
(Judgement Day!)

Por David Wilkerson
25 de maio 1992
__________

O apóstolo Paulo foi um dos mais fiéis servos de Deus. E acredito que havia três importantes motivações por trás da fé de Paulo: esperança, amor e temor.
Paulo possuía abençoada esperança na vida eterna que o motivava à fidelidade. Tinha também um grande amor por Cristo. Em 2 Coríntios 5:14 ele diz, "Poiso amor de Cristo nos constrange" - significando que isto o constrangia a permanecer fiel a Deus.
Mas a fidelidade de Paulo também era motivada por algo mais: o reverente temor da hora em que estaria diante do Juiz do mundo no dia do Juízo!
Hoje, a grande maioria dos cristãos possui apenas as duas primeiras motivações. Virtualmente todo crente diz ter a esperança da vida eterna. Muitos comtoda a sinceridade dizem, "Sei que amo Jesus de todo meu coração".
No entanto é especificamente a realidade da proximidade do dia do Juízo que produz crentes sérios e piedosos. As pessoas que não pensam nisto são geralmente frias, desinteressadas e indulgentes. Mas permanece o fato de que, em um dia muito próximo, todos aqueles que já viveram serão reunidos no lugar do Juízo - para serem julgadospor Jesus Cristo: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo" (2 Coríntios 5:10). "Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).
Neste exato momento, legiões de anjos estão a postos sob o comando de Jesus para dos quatro cantos do mundo arrebanhar tanto os bons como os maus: "Mandará o Filho do homem os seus anjos, que ajuntarão do seureino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade" (Mateus 13:41).


Todos - os ricos, famosos e poderosos de todas as épocas serão levados a se apresentarem perante Ele: "Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos.... se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes; e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que seassenta no trono e da ira do Cordeiro: porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" (Apocalipse 6:15-17).
Uma famosa atriz americana vive falando sempre sobre reencarnação. Diz que já viveu muitas vidas anteriores, e que quando morrer voltará à terra em outro corpo.
Que horror espera a ela e a seus seguidores. Um anjo do Senhor será mandado aos seus túmulos, unindocorpo e alma - e subitamente irão descobrir que não há uma outra vida! Ao invés, serão convocados pelo Juiz para se apresentarem ao último tribunal - tribunal sem apelação. E a única vida após a morte será a condenação eterna para todos que O rejeitaram.
Na realidade os anjos arrebanharão juntos todo "o joio" - os pecadores e os ímpios - e o arrastará "em feixes para ser queimado" (Mateus13:40,30). Estes não virão de boa vontade, mas com choro, gemidos e ranger de dentes.

Desde Adão Deus Tem
Tomado Nota de Tudo
Sobre Todo Ser Vivente!

Deus tem tomado nota de toda paixão e de todo motivo de cada pessoa - todo pensamento, palavra e obra. Os motivos dos cristãos estão anotados num "livro de recordações, um memorial" que é o Livro da Vida. No dia do juízo, Cristo irá se lembrar detodos que estão neste livro:
"Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR ...ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR ... Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupa-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve" (Malaquias 3:16- 17).
Se você ama a Jesus de todo seu coração e estálavado por Seu sangue, então o seu nome está escrito em Seu livro de recordações. Tais pessoas não precisam temer esta mensagem; na realidade deveria trazer grande alegria ao seu coração ver tudo o que Deus tem planejado para aqueles que O amam!
Mas existe o Livro - e existem livros. A Bíblia diz que cada vida tem seu próprio livro, o registro de uma vida inteira na terra:
"Vi um grande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O DIA DO JUÍZO NO SANTUÁRIO CELESTIAL
  • Juizo
  • juizo
  • Juízo
  • JUIZO
  • juizo
  • juízos
  • Juizos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!