dgdgdgddgdfgdfgdf

1525 palavras 7 páginas
Tipos de administração
Iremos apresentar nesse capitulo o conceito da teoria geral e tipos da administração.
Teoria geral da administração é o conjunto de princípios e conhecimentos disseminados e comuns a prática administrativa quantos as atividades de planejamento, organização, direção, avaliação e de melhor interação entre os profissionais envolvidos, propiciando otimização dos resultados das organizações.
Vamos dar agora uma breve introdução sobre os tipos de administração em que iremos falar.
Iremos apresentar agora um conjunto de influencias e de contribuições diversas para a teoria do processo administrativo que são elas:
Teoria da Administração Cientifica, é a aplicação da estruturação formal das organizações.
Teoria da Burocracia, teoria que leva ênfase nos estudos da liderança autoridade e responsabilidade priorizando as estruturas hierárquicas das organizações.
Teoria das Relações Humanas, pelo sistema de comunicações e pelo estudo da liderança.
Teoria Estruturalista Analisa as questões formais e informais da administração.
Teoria de Sistemas analisa as atividades eventos nas organizações para que possa dividi-las em subsistemas.
Teoria Matemática, busca trabalhar por métodos de quantificação dos processos administrativos, ou seja, trabalhar com base em cima dos resultados obtidos pela empresa.
Teoria da Administração por Objetos é o estudo dos objetos individuais, ou seja, seus funcionários e a sua organização discutindo seus projetos, conflitos e discrepância direcionando para o caminho certo para atingir resultados comuns.
Teoria da Contingencia, trabalhar em cima de fatores externos e aquele não controlável da organização.
ESCOLA CLASSICA
O surgimento da Escola Clássica teve inicio devido ao aumento da complexidade da administração das organizações, isso ocorreu devido a dois fatores da época: Crescimento da economia e das organizações e desorganização administrativa das organizações devido ao rápido crescimento delas. Teve também a

Relacionados