dfdfdfgdfgdf

Páginas: 2 (317 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Genética tem um bom mercado de trabalho no Brasil?
Eu pretendo fazer Medicina e estava analisando as áreas de especialização. Achei interessante a área de genética, mas queria saber:qual é o mercado de trabalho no Brasil?
enviado por Ana Carla Mondek Rampazzo
Genética Médica é uma especialidade da medicina, como pediatria, oncologia, ortopedia etc. Este médico sedebruça no estudo e intervenção de síndromes e doenças hereditárias, aquelas determinadas por mutações genéticas, bem como na análise de características de grupos específicos populacionais.Pode realizar aconselhamento genético de casais quanto a riscos para a gravidez, pesquisar tratamentos por meio do desenvolvimento de células-tronco, investigar e orientar famílias quanto atratamentos preventivos quando encontrada alguma determinação potencial de doenças.
Os avanços nas pesquisas e as discussões que envolveram e envolvem o mapeamento genético e o possíveluso de células-tronco no tratamento de variados tipos de doença apontam para o aquecimento do mercado de trabalho. Da mesma forma, o crescente compromisso de integração e inclusão socialde pessoas portadoras de necessidades especiais coloca maior foco na atuação deste profissional.
O mercado de trabalho para médicos em geral continua favorável. A falta de investimentos naárea pública ainda gera dificuldades para o bom exercício profissional. Por outro lado, cada vez mais os médicos dependem de filiações a planos privados de saúde, inclusive porque amaioria da população não tem condições de arcar com os custos diretos do atendimento em consultório. Mesmo assim, não há médicos desempregados.
Você não precisa definir sua especializaçãoagora. Antes disso irá conhecer todas as áreas de atuação da medicina no curso de formação. A especialidade só ocorre após a formatura, por meio de “residência” ou cursos de especialização.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!