destilaria

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2013
História das Correias Transportadoras




História das Correias Transportadoras
A história de correias transportadoras começa na segunda metade do século 17. Desde então, as esteiras têm sidouma parte inevitável de material de transporte. Mas foi em 1795 que as correias transportadoras se tornou um meio popular para transporte de materiais a granel. No início, correias transportadoras sóeram utilizados para mover sacos de grãos a distâncias curtas.

O sistema de correia transportadora e de trabalho eram muito simples nos primeiros dias. O sistema de correia transportadora tinha umacama de madeira lisa e um cinto que viajava sobre a cama de madeira. Mais cedo, correias transportadoras foram feitas de lona, couro ou borracha. Este sistema de correias transportadoras primitivoera muito popular para transportar artigos volumosos de um lugar para outro. No início do século 20, as aplicações de correias transportadoras se tornou mais amplo.

Hymle Goddard da Empresa Logan foio primeiro a receber a patente para o transporte de rolo, em 1908. O negócio de transporte de rolo não prosperou. Alguns anos mais tarde, em 1919, alimentadores e transportadores livres foram usadosna produção de automóveis. Assim, correias transportadoras se tornaram ferramentas populares para transportar mercadorias pesadas e grandes dentro das fábricas.

Durante a década de 1920, correiastransportadoras eram comuns, e também passou por grandes mudanças. Correias transportadoras foram utilizados nas minas de carvão para lidar com roda de carvão para mais de 8 km, e foram feitas usandocamadas de algodão e coberturas de borracha. 
Um dos pontos de viragem na história de correias transportadoras, foi a introdução de correias transportadoras sintético. Ele foi introduzido durante aSegunda Guerra Mundial, principalmente devido à escassez de materiais naturais como a borracha, algodão e lona. Desde então, correias transportadoras sintéticas tornaram-se populares em vários campos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Destilaria
  • Mercado Destilaria
  • Usinas e destilarias goianas
  • Gr os de destilaria molhadas
  • monografia sobre destilaria
  • subproduto de destilaria de oleo fusel 1
  • A produção de etanol em micro e mini-destilarias
  • Analise viabilidade de micro destilarias no sul

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!