Desespero

Páginas: 2 (446 palavras) Publicado: 5 de fevereiro de 2013
Resposta da 1ª questão

Materiais e reagentes a serem utilizados: vidro de relógio, erlenmeyer, béquer, funil de vidro, bastão de vidro, proveta, suporte com garra, papel de filtro quantitativo,banho Maria, balança analítica, água destilada, ácido oxálico, solução contendo a amostra, amônia.
O método a utilizar é a gravimetria por precipitação.

02-Explique os mecanismos de formação dosprecipitados (nucleação e crescimento), citando inclusive qual destes é favorecido pela supersaturação e qual a estratégia que pode ser utilizada para obter precipitados com tamanho de partículasfacilmente filtráveis. Qual a diferença entre a co-precipitação e a pós-precipitação?

A nucleação é um processo envolvendo a formação de agregados muito pequenos de um sólido durante a precipitação. Já ocrescimento de partícula e o estágio da formação de sólidos. Na nucleação, alguns íons, átomos ou moléculas juntam-se para formar um sólido estável. Muitas vezes, esses núcleos são formados nasuperfície de contaminantes sólidos em suspensão, como, por exemplo, a poeira. A precipitação posterior então envolve uma competição entre a nucleação adicional e o crescimento dos núcleos existentes(crescimento da partícula). Se a nucleação predomina, o resultado é um precipitando contendo um grande número de pequenas partículas; se o crescimento predomina, um número pequeno de partículas grandes éproduzido. Para aumentar o tamanho das partículas de um precipitado e obter precipitados facilmente filtráveis deve-se minimizar a supersaturação relativa durante a formação do mesmo.
A co-precipitaçãoé um fenômeno no qual os compostos solúveis são removidos de uma solução durante a formação de um precipitado. A pós-precipitação é o processo pelo qual uma fase sólida se forma e é removida dasolução quando o produto de solubilidade de uma espécie química é excedido.
07- 0, 500g de uma amostra de sal comum (NaCl) foram dissolvidas em água. À solução resultante, adicionou-se excesso de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O desespero
  • desespero
  • eu e meu desespero
  • Desespero
  • desespero
  • Nada de desespero
  • DESCRIÇÃO DE UM DESESPERO
  • Desespero: A Enfermidade do Eu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!