Desafio

Páginas: 12 (2999 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO
FPA – FACULDADE ANHANGUERA DE PORTO ALEGRE
1º SEMESTRE





Bruno RA





DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE DPP, GESTÃO DO CONHECIMENTO.
E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO




PROFESSOR-TUTOR EAD JOSÉ CARLOS KAMMER



PORTO ALEGRE/RS
2014
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES 4
3.MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESPECIAIS 5
4. ANÁLISE E PLANEJAMENTO 6
5. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 8
6. FEEDBACK 11
7. PLANEJAMENTO 13
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
REFERÊNCIAS 16





















1. INTRODUÇÃO


A adaptação nos transforma, procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos. A nossa proposta se abrangena melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.
Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre aspartes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.


2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

2.1. Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção daGravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

2.2. Perfil do Negociador - AGravadora

Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.








3. MAPEAMENTO DAS HABILIDADESESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

Mapeando as habilidades dos negociadores segundo o “Modelo de Jung”, relativo à Estilo, Características e Táticas. Podemos classificar o negociador representante da gravadora, Sr. Jorge Andrade, como integrante do Estilo Amigável.
Estando evidente no processo de negociação, que age para manter um bom relacionamento com o oponente, procurando sersimpático e promover um relacionamento de confiança, o que são características marcantes deste negociador.
O mesmo tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Diante dos argumentos do seu oponente, alega que o progresso é inevitável e a tática usada na negociação é cordialidade e paciência, para que no final da negociação os objetivos sejam alcançados combenefícios para todos.

Entre as diversas abordagens e classificações dos estilos de negociações fundamentadas nas premissas do “Modelo de Jung”, classificamos o Sr. Carlos Henrique, líder da Associação dos Moradores do Bairro, em um dos estilos básicos de negociador, o qual é classificado como Estilo Restritivo.
Estilo em que as características do negociador são de acreditar que só chegará a umacordo se for forçado, pois crê que as pessoas tomam decisões com base em seus interesses individuais e não em interesses colaborativos.
No processo de negociação o seu perfil é de característica não cooperativa e com ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, mesmo estando evidente por se tratar de um bairro que tem apenas cinco anos de existência, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desafio
  • Desafio
  • desafio
  • DESAFIO
  • Desafio
  • desafio
  • desafio
  • desafio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!