Desafio Discurssivo

1565 palavras 7 páginas
MÓDULO: MEIO AMBIENTE E ATIVIDADES RURAIS

Desafio - 2013
Prof. Charles Carneiro

DESAFIO FINAL – Trabalho de conclusão de curso

Leia com atenção tudo, é importante para entender a forma do desafio. Caso tenha dúvidas, pergunte ao professor!

Identifique uma propriedade aí no seu município ou estado que você conheça, pode ser de sua família ou amigos, preferencialmente rural, mas pode ser urbana. Você precisará visitar esta propriedade, ir até o local.
Com base em algumas abordagens da apostila e videoaulas relacionadas a implicações ambientais em atividades agropecuárias, assim como outros materiais que você julgue pertinentes, avalie tecnicamente APENAS 01 DOS ITENS: solo, água ou vegetação, busque identificar os problemas que ocorrem e as razoes que levaram àquela condição, provavelmente causadas por atividades mal conduzidas ou abandono.
Destaco que é fundamental que vocês consigam buscar a avaliação de uma situação in loco, certamente a percepção dos problemas, bem como, a assimilação do aprendizado e conhecimentos repassados, serão muito melhores e consistentes. Nao serão aceitas imagens de internet, apenas registro fotográfico feito por vocês mesmos.
É bastante importante atender exatamente às solicitações do desafio, ou seja, fazer abordagens sobre apenas um dos itens SOLO, VEGETAÇÃO ou ÁGUA, que consistem em: apresentar os problemas identificados; apresentar as causas de cada problema (apenas as causas possíveis de serem identificadas em uma visita de campo, por outro lado, também é possível sugerir outras causas prováveis que nao são visíveis, desde que fique explícito que sao suposições e que dependem de outra análise mais detalhada para confirmar); apresentar fotos evidenciando os problemas; apresentar uma coordenada (UTM ou geográfica) da área para facilitar a identificação da mesma; cuide para não confundir causa com consequência

* E, novamente, o objetivo do desafio é a análise de uma área rural, porém caso vocês tenham

Relacionados

  • LOGISTICA
    4327 palavras | 18 páginas
  • Clima organizacional
    9982 palavras | 40 páginas