dededed

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Relatório: Menino Selvagem

Desenvolvimento é um conceito que se refere ao conjunto de transformações do ser humano ao longo da sua vida. É um processo que seinicia no momento em que se nasce e termina no momento da morte, e em que estão envolvidos vários processos: biológicos, cognitivos, motores, morais, emocionais elinguísticos.
Um individuo normal nasce numa certa sociedade com um certo tipo de cultura, logo sendo ainda criança o desenvolvimento é mais rápido e acontece mediante aexposição ao exterior (sociedade, cultura, etc.) no entanto, no caso do individuo estudado (menino selvagem), a falta do exterior, referido anteriormente, faz com queeste se sinta mais incapacitado a habituar se a um novo “mundo” visto que a sua “época” de desenvolvimento primário já ocorreu de diferentes maneiras. Parta explicareste raciocínio melhor podemos usar como exemplo as línguas:
- Exemplo … uma criança japonesa de 11 anos fala japonês fluente. Durante a sua vida, não demonstra grandedificuldade a aprender o japonês, no entanto um adulto português apresenta uma grande dificuldade só para chegar ao nível de fala da criança. O que isto nos demonstra eque aprender num meio e mais fácil que habituarmo-nos a “um” e mais tarde aprender “outro”.
Com a visualização do filme penso que o desenvolvimento “completo” paraeste caso seria impossível, apesar de ter demonstrado algumas evoluções penso que a rapidez a que estas foram demonstradas foi demasiado lenta, talvez ate que numa vidaadulta poderia apresentar muitas melhorias mas nunca chegaria a ser considerado um adulto normal.


Nome: Luis Manuel da Silva Barreto Costa
Nº: 1193
Turma: 1ºV
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!