daster

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL – UNIBRASIL

Franquia

Curitiba, 22 de maio de 2010
ADRIANO DIAS
HENRIQUE MARTINSKI

Franquia

Trabalhoapresentado por Adriano Dias eHenrique Martinski para a disciplina de Marketing II sob a orientação do Professor Achiles Batista Ferreira Junior.

Curitiba, 22 de maio de 2010

1. INTRODUÇÃOQuando o assunto éempreendedorismo, uma das principais formas de negócio comercial que saltam aos olhos e seduz o futuro empresário é a franquia. Aproveitar a expertise e a boa reputação da marca dofranqueadorem tecnologia, produtos e serviços, e ainda, ter possibilidades de altos ganhos, de fato atrai muitas pessoas no momento da decisão de onde empreender o capital a ser investido. OBrasil éum país que, segundo o Censo do Franchising 2000, vem crescendo de forma extraordinária neste setor, mostrando um terreno fértil ao interessado em investimento seguro e promissor noramo comercial.No entanto cautela e pesquisa detalhada de mercado são necessárias para não arriscar o dinheiro em um investimento mal calculado e sem planejamento em uma franquia,atitude que pode levar o indivíduo aum final infeliz.

2. FRANQUIA
Uma modalidade de negócio comercial que abrange a distribuição de produtos ou serviços, mediante condiçõesestabelecidas em contrato, entre o detentor de umamarca – o franqueador - e o comprador de sua licença para uso da marca – o franqueado.
É um mercado amadurecido, já consolidado e com grandesexpectativas de crescimento.
Segundo aAssociação Brasileira de Franchising – ABF – a partir de 2001 até 2009 o setor aumentou seu faturamento de 25 bilhões para 63 bilhões, trazendo umcrescimento de 600 para 1.643 redes em todo o país, tendocomo o campeão no ranking das franquias – O Boticário – com 2.815 unidades no Brasil, seguido por Kumon (educação e treinamento)
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!