dança da lemanha

417 palavras 2 páginas
Kreuzpolka – A polca do toque cruzado, tem uma série de alternativas regionais, o que para muitos, considerada difícil.
Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela regiao. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execuçao das figuras, era aprensentada no inverno para aquecer o corpo.
Jagermarsch – Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de “Dança do Caçador” onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para nao ficarem sozinhos.
Hacke-Schottisch (o chote do taco e ponta) - Dança proveniente do norte da Alemanha, possuindo características da Westfália e Pomerânea.
Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.
Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera.
Gort me Stroop – Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha.
Das Fenster – Esta dança é de origem alema e menos antiga.Tem como característica a formaçao de uma figura, que representa o namoro junto a janela da casa da amada.
Gumbinner – Trata-se de uma dança proveniente de Gumbinnern, Prússia Oriental. Foi apresentada pela primeira vez em 1927.
Natanger Polka – Dança folclórica oriunda de Natangen, Prússia Oriental.
Manchester (Krebspolka) – Dança antiga e com muitas variaçoes, com origem na Escandinávia.
Untersteirer Ländler – Originada na Styria, sul da Áustria, esta dança ficou esquecida durante muitas décadas, vindo a renascer após a Segunda guerra mundial.
Kikiriki - Proveniente da área conhecida como regiao baixa da Baviera, as primeiras descriçoes sobre esta dança datam de 1930.
Hack und Zeh - Esta dança tem sua origem na

Relacionados

  • O Capital Critica Da Economia Karl Marx
    423933 palavras | 1696 páginas
  • Estudante
    56780 palavras | 228 páginas