DALTONISMO

Páginas: 4 (876 palavras) Publicado: 20 de setembro de 2013
Bacia amazônica No Brasil, a Bacia Amazônica compreende uma área de 3,8 milhões de quilômetros quadrados, estando presente nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso ePará. Seu principal rio é o Amazonas, alguns afluentes do Rio Amazonas são planálticos, apresentando desníveis maiores. Essa característica é propícia para a construção de hidrelétricas, mas esse potencialnão é explorado de forma significativa. Em razão dos rios serem caudalosos, a Bacia Amazônica é muito rica em volume de água, aspecto que resulta em um enorme potencial de produção de energiaelétrica (é a maior do país com essa característica).

Bacia parnaiba

Presente nos estados do Piauí, extremo leste do Maranhão e na porção extremo oeste do Ceará, a Bacia do Parnaíba ocupa uma área deaproximadamente 334 mil quilômetros quadrados, o que corresponde a cerca de 4% da área total do Brasil. O Parnaíba é o principal rio dessa bacia, com extensão de 1.400 quilômetros. Os maiores afluentesdo Parnaíba são os rios Balsas, Poti, Portinho, Canindé, Piauí, Uruçuí-Preto, Gurgueia, Longá, entre outros. As vegetações predominantes na região da Bacia do Parnaíba são a mata de cocais e acaatinga. Entre os problemas ambientais detectados estão a poluição dos rios por agrotóxicos utilizados na agricultura.
Os afluentes mais importantes do Parnaíba, do lado do Piauí são os rios Gurgueia,Uruçuí-Preto, Canindé, Poti e Longá; no Maranhão, o afluente importante é o rio Balsas.
Bacia do são Francisco-Ocupando uma área de aproximadamente 640 mil quilômetros quadrados, a Bacia Hidrográfica doSão Francisco é uma das mais importantes do Brasil. Ela abrange os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Goiás, além do Distrito Federal.

O principal rio é o São Francisco,carinhosamente conhecido como “Velho Chico”. Sua nascente está localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Após percorrer cerca de 2.700 quilômetros no sentido sul-norte, atinge sua foz no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo
  • Daltonismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!