Cvc e-commerce

Páginas: 14 (3427 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
1. Introdução

Com a evolução dos mercados e o acirramento da concorrência pode-se afirmar que existe atualmente uma valorização, por parte das organizações, do que Kotler (2000, p72) define como “processo de desenvolvimento de clientes”, Ou seja, do marketing de relacionamento.
Bom atendimento e personalização são fatores determinantes na hora em que o cliente vai fechar um negócio.
É umdiferencial a empresa saber hábitos de seus clientes, tratando-os de forma personalizada e apresentando produtos / serviços que são de interesse deles. A tecnologia busca aproximar o atendimento pessoal diferenciado, ao dia-a-dia dinâmico da vida de um empreendedor.
Antes de tudo, é bom ter em mente que CRM é uma estratégia, ao invés de simplesmente um software. A analogia ao dono da mercearia émuito utilizada pelos consultores em CRM, para exemplificar a ideia: esse sistema é aplicado faz muito tempo, na época em que o dono da mercearia de vários anos atrás, conhecia bem todos seus clientes. Ele tinha anotado em um caderninho, todas as informações importantes sobre seus clientes, como por exemplo, onde eles moravam, as datas de aniversário, os produtos que mais gostavam a frequência emque visitavam a loja, os melhores clientes, etc. Essa prática tornava-os fiéis à loja. Hoje diante da globalização e da crescente do mercado se ver necessário à implementação de um sistema que faça o que o dono de mercearia fazia anteriormente, surgindo o CRM (Customer Relationship Management) que são soluções que permitem a uma empresa organizar a sua área comercial e aperfeiçoar o seufuncionamento. É fundamental que uma empresa tenha uma solução deste tipo, independentemente do seu tamanho, atividade ou público alvo.
Com um CRM uma organização pode analisar rapidamente o desempenho da sua força de vendas, organizar e maximizar a colaboração na empresa, melhorar o serviço pré-venda e pós venda aos seus clientes, identificar quais os meios de publicidade que mais retorno traz quais asfontes que nos origina mais negócio, entre outras. Para uma boa implementação de um CRM é necessário uma análise detalhada de todos os processos comerciais da empresa, dos processos de suporte e de todos os processos que existem e que estão relacionados com os anteriores. Depois de identificados, terão de ser implementados na plataforma de forma a otimizar os mesmos.

1.1. O Cenário do setorde turismo.

O mercado brasileiro possuí um alto potencial a ser desenvolvido, e que depende, a todo o momento da implementação das ferramentas corretas para que possa alcançar uma condição de qualidade superior.
Dentro de três grandes eixos - turismo de Negócios e Eventos, turismo de Lazer e Incentivos e a construção de uma base de dados confiável do setor – a EMBRATUR vêm desenvolvendo umasérie de ações.
A "Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional" ampliou para 38 o número de feiras internacionais em que o país está presente neste ano. Também em feiras e ações promocionais, foram disponibilizados no exterior, desde o ano passado, novos produtos turísticos brasileiros: Turismo de Incentivo, Aventura, Negócios & Eventos, Ecoturismo, Resorts,Festas & Eventos Populares, Pesca Esportiva, Golfe, Cidades Patrimônio, Sol & Mar e Mergulho.
Esses mesmos produtos também são temas para as viagens da Caravana Brasil, projeto que leva operadores de receptivo internacional e operadores estrangeiros a destinos brasileiros.
Atualmente o país recebe mais de quatro milhões de turistas estrangeiros por ano.

2. Caracterização da empresa.O turismo é um dos maiores empregadores de mão-de-obra do mundo. No Brasil não podia deixar de ser diferente. A CVC é uma rede de franquias que está mais de vinte anos no mercado e é o grupo que mais cresce no segmento de turismo. Atualmente, possuem mais de 8.000 agências credenciadas e 720 agências exclusivas em todo o Brasil.
Escolhemos a CVC por ser uma das empresas que investe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CVC
  • E-commerce
  • E-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!