Cvc viagens

Páginas: 25 (6026 palavras) Publicado: 31 de maio de 2013
PREFÁCIO

A agência de viagens CVC VIAGENS foi criada em 1972, pela associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari (deste último provém à sigla CVC), na cidade de Santo André (SP). A empresa é de propriedade do Holding CVC, que compreende as empresas: CVC Operadora de Viagens, CVC Marítima e GJP Administradora de Hotéis. A sociedade nasceu da vontade dos fundadores de democratizar oacesso às viagens para brasileiros de todas as classes sociais, independente de seu poder aquisitivo, o que constitui sua atual missão. Ainda no início, em 1976, a sociedade foi desfeita e Guilherme passou a ser seu único administrador com o apoio de sua esposa, passando em 2010 a fechar sociedade com o Grupo Carlyle, que adquiriu 63.6% do controle da empresa.
A CVC Viagens é uma multinacional degrande porte (com ganho estimado de R$2,9 bilhões por ano) * que trabalha, desde sua criação, com produtos e serviços turísticos no Brasil e que possui filial na Argentina, no Chile, no Uruguai, nos Estados Unidos e na França, totalizando, atualmente, em oito mil agências credenciadas e setecentos e vinte agências exclusivas. Seu número estimado de funcionários é de aproximadamente quatro mil,entre diretos e indiretos.
Com pacotes disponíveis para mais de cem destinos pelo mundo, a CVC Viagens trabalha em parceria com companhias aéreas, marítimas e terrestres, hotéis, resorts e companhias de locação de automóveis, cujas empresas colaboradoras são seus principais fornecedores, na compra de serviços de modo a fechar os pacotes, promovendo assim maior facilidade, agilidade e acessibilidadedos clientes aos pacotes com seus destinos requisitados. Fica, no entanto, livre para os clientes/turistas optarem por montar seus próprios pacotes, escolher entre pacotes prontos ou até mesmo comprar serviços individuais que formam os pacotes. Entre estes serviços estão: transporte, hospedagem, seguro viagem e ingressos para parques temáticos.
* ANDRADE, Artur Luiz. Os 50 mais poderosos doturismo. Revista PANROTAS. 19 de outubro,2011. ed 1.
A visão da empresa é “tornar o turismo acessível a todas as pessoas, oferecendo produtos, serviços e atendimento de qualidade a preços justos, dedicando-se diariamente a realizar o sonho de cada cliente.” Para tanto, a empresa está sempre operando com valores como amar o trabalho, ousar em criar, ser humilde, respeitar e manter clientes, sentirorgulho da empresa e acreditar sempre nos sonhos, nunca os abandonando.
Em seus quarenta anos de existência, faz parte do histórico da empresa várias realizações e conquistas importantes. Dentre elas podemos citar: seu considerável portfólio de produtos, sua inovação como primeira loja virtual de turismo no Brasil, sua entrada para o seleto grupo de operadoras credenciadas da Walt Disney World, porser uma grande operadora do destino Orlando; fora homenageada durando o World Trade Market (2009) em Londres, por sua grande contribuição ao turismo mundial; fora também homenageada pelo governo francês com uma das maiores honrarias a empresários estrangeiros que colaboraram com o desenvolvimento do país e, ainda neste ano, conquistou parceria com o maior evento de música e entretenimento daAmérica Latina, o Rock in Rio.

1. Análise de Mercado

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), “a natureza da atividade turística é um conjunto completo de elementos inter-relacionados que evoluem de forma dinâmica.” Nesse sentido, o mercado turístico é composto pela demanda por produtos e serviços turísticos, pela oferta destes, pelo espaço geográfico onde ocorre a interação entrea oferta e a demanda e pelos operadores de mercado que, representadas pelas agencias de viagem e operadoras de turismo, empresas de transporte regular, órgãos públicos e/ou privados que organizam ou promovem o turismo, facilitam a inter-relação entre a demanda e a oferta. Logo, o mercado turístico pode ser entendido como ”o encontro e a relação entre a oferta de produtos e serviços turísticos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Auditoria da agência de viagens cvc
  • Estudo de caso agência de viagens cvc
  • CVC
  • cvc resuma
  • Heparinização cvc
  • CVC Briefing
  • Estratégia da CVC
  • as viagens

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!