ATPS

Páginas: 31 (7665 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014


Centro Universitário Anhanguera de São Paulo
Unidade Brigadeiro

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA


ATPS


Prof. Ivan Lacerda









São Paulo 2014

Introdução

Nos parágrafos abaixo iremos relatar sobre o cenário turístico no Brasil, o quanto ele cresceu e ainda pode crescer em nosso país.
Com base em pesquisas, escolhemos a empresa CVC para fazer parte donosso trabalho, ela que é uma das maiores agencias de turismo do Brasil e que vem crescendo a cada dia.
Desenvolvemos um projeto que vai envolver e beneficiar os voluntários das Olimpíadas Rio 2016 com pacotes exclusivos de passagem, hospedagem e refeição, por preços únicos que vão agradar a todos.




















1. Análise breve do Turismo no Brasil
O Brasil é um paíscom enorme potencial turístico em razão da diversidade cultural e, principalmente, das belezas naturais do imenso território, mas esse potencial ainda não é explorando em sua totalidade. O Brasil ocupa, na atividade turística, apenas 1% do fluxo mundial, no entanto, isso tem mudado. Entre os anos de 1995 a 2000, houve um aumento significativo no número de turistas que vieram ao Brasil, mudando oranking de 43o para 29o, sem contar o turismo interno que gera um fluxo aproximado de 26,6 milhões anualmente.
Outra alteração nesse seguimento foi o aumento do número de brasileiros que fizeram turismo no exterior, o aumento do fluxo de brasileiros foi propiciado, principalmente, pela estabilidade econômica do país, pelo baixo valor do dólar, isso no início dos anos 90, porque depois o valor dodólar superou a moeda brasileira e determinou uma queda no fluxo de brasileiros para fora do país.
O turismo tem um altíssimo potencial econômico, social, cultural e ambiental, esses itens são elementos extremamente ligados ao turismo, pois estabelecem reciprocidade entre os elementos.
O turismo é, principalmente, grande gerador de receita, é social por gerar grande número de postos de trabalhodireto e indireto; cultural, pois preserva a identidade do lugar, como monumentos históricos; e ambiental, por aliar renda e preservação, um exemplo disso é o ecoturismo, que só existe com a preservação do meio ambiente.
O turismo tem a capacidade de organizar o espaço geográfico, em face da necessidade de oferecer condições do andamento da atividade, como as infra-estruturas necessárias: hotéis,rodovias, meios de comunicação, entre outros.
Em suma, o Brasil ainda tem muito que desenvolver, pois a “indústria” do turismo pode ser mais rentável que o setor industrial e rural, além de ser menos degradante. No mundo, esse é uma nova tendência econômica.
1.1. Plano Nacional de Turismo 2013-2016
Colocar o Brasil entre as maiores economias turísticas do mundo até 2022. Esta é a principal metado Plano Nacional de Turismo 2013-2016, aprovado pelo Decreto nº 7.994/2013. Entre os desafios do plano, está aumentar o número de viagens domésticas dos atuais 197 milhões para 250 milhões por ano e a chegada de turistas estrangeiros para quase 8 milhões por ano, fazendo com que a receita do turismo internacional suba de R$ 6,6 bilhões para R$ 10,8 bilhões anuais.
“O Plano Nacional do Turismoestabelece um conjunto de diretrizes, metas e ações que orientam a atuação do MTur, em parceria com outros setores da gestão pública”, detalha o ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacando também a contribuição dos estados e municípios neste processo: “Vamos estimular a elaboração de planos regionais e locais de desenvolvimento turístico, com o objetivo de fortalecer a gestão descentralizada”,disse.
Para o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, o PNT será um aliado importante para o Brasil conseguir se posicionar entre as três maiores economias do setor no mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição no conjunto geral da economia do turismo.
O PNT prevê a realização de estudos e pesquisas que objetivem um maior conhecimento sobre o turismo, o mercado e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!