curvas de demanda e oferta

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 26 de agosto de 2013
Avaliação 2

1- A renda da população da cidade tem aumentado, com isso as pessoas querem se alimentar melhor tomando mais leite. A demanda do leitecresceu, ou seja, aumenta-se o preço e a quantidade vendida do produto.

2- O preço de fatores e insumos da produção aumentou, fazendo com que o preçodos automóveis aumentassem e diminuissem a quantidade vendida do produto.

3- a) Partindo do principio de que o conceito de elasticidade preço da demandacruzada  é a medida de o quanto varia a demanda por um bem em resposta a uma variação de preço de outro bem, com a diminuição na produção de soja econsequentemente um aumento no preço do margarina( produto final) os consumidores vão buscar produtos alternativos com um melhor custo beneficio, como é o casoda manteiga.


b) A quantidade produzida do soja irá diminuir e seu preço aumentar, pois vai haver uma diminuição na curva da oferta. A margarina,como produto final da soja, tambem irá aumentar o preço e diminuir a quantidade vendida e a manteiga irá sofrer um aumento de demanda, aumentando aquantidade vendida e o preço.

c) Dizer que produtos são considerados elásticos é quando os preços se alteram e as pessoas tendem a aumentar ou reduzir oconsumo. É o caso da margarina, quando o preço aumenta o consumo diminui, pois as pessoas buscam comprar outros produtos. Já o contrário do sal, umproduto inelastico, que mesmo com váriações no preço seu consumo é essensial e insubstituivel.



Daniel Mockdece
Administração Pública- Três Rios
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curva de demanda e oferta
  • Curva de Oferta e da demanda
  • curva oferta e demanda
  • Curva de oferta e demanda
  • Curva de demanda e oferta
  • Microeconomia; deslocamento das curvas oferta e da demanda
  • Resumo do filme roger e eu
  • curva de oferta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!