cuidados com escada

Páginas: 9 (2052 palavras) Publicado: 23 de fevereiro de 2014
Responsável Técnico: Fleming Alves Simões (Gerência de Segurança do Trabalho - GASSS)
Código de Treinamento: 5QU1378
Revisão com Necessidade de Treinamento: Não
Público-alvo: Comitê Operacional Local de Itabira, GG, GA, Supervisores, CECOM.
Palavras-chave: Brigada, emergência, simulado.


1. Objetivo
Estabelece a estrutura a ser implantada na unidade, com suas responsabilidades eprocedimentos para as ações de emergência, incluindo as fases de identificação, acionamento de equipes, plano de comunicação, recursos existentes, treinamentos, visando o adequado controle das situações de emergência, envolvendo cenários de saúde, segurança, danos patrimoniais e ao meio ambiente.


2. aplicação
Minas do Complexo de Itabira.

3. RESULTADOS ESPERADOS
Com a implantação desteprocedimento espera-se que as áreas atuem adequadamente em caso de emergência.


4. referências
POL 0006-G - Política de Saúde e Segurança.
NOR 0052 - Requisitos Sistêmicos de Saúde e Segurança.
PGS 000126 DIFS - Atendimento a Emergências DIFS.


5. Definições
CECOM: Centro de Controle de Emergências e comunicação é responsável em subsidiar com informações nos cenários, acionar osrecursos internos e externos, manter comunicação aos AEM’s bem como prestar suporte nos atendimentos.
COMITÊ DE CRISE: Grupo constituído pela alta gerência de cada unidade operacional que se reúne em circunstâncias especiais de emergência onde a criticidade atinja o nível 3 conforme o PGS-000126.
COMITÊ OPERACIONAL LOCAL: Grupo constituído por empregados Vale para atuar em situações críticas, comorientações pré-estabelecidas no plano de emergência PGS-000126.
COMITÊ TÉCNICO DE EMERGÊNCIA DA DIFS: Grupo constituído por representantes das áreas de Meio Ambiente, Qualidade, Segurança do Trabalho, Saúde e Segurança Empresarial.
EMERGÊNCIA: Toda ocorrência que possa resultar em danos a pessoas, a equipamentos, ao patrimônio, ao meio ambiente e a continuidade operacional, exigindo para assuas causas e/ou controle de seus efeitos, a interrupção imediata das rotinas normas de trabalho e adoção de procedimentos especiais.
PLANO DE CONTIGENCIA: Qualquer evento calamitoso, ou sucessão de eventos que coloque em risco processos vitais para a consecução dos objetivos da empresa.
TRANSEUNTE: Qualquer pessoa que tem acesso às dependências das unidades operacionais.

6. DeSCRIÇÃO
Oplano de emergência apresenta mecanismos para atender as emergências nas unidades do Complexo de Itabira visando mitigar os aspectos e impactos decorrentes da emergência, deve ser mantido disponível com impressão atualizada no CECOM em caso do sistema informatizado encontrar-se fora do ar.

7. Estrutura DE resposta à emergência DO COMITÊ OPERACIONAL DE ITABIRA
Definido no PGS-000126, compostopelo coordenador e suplente do comitê e grupos especializados (saúde e recursos humanos, segurança do trabalho, segurança empresarial, meio ambiente, geotecnia, apoio e logística, jurídico, seguro, comunicação), é de fundamental importância a interface, sinergia e o alinhamento de todos os grupos especializados, que devem estar preparados e acessíveis para atuarem de forma complementar.


7.RECURSOS DA UNIDADE
AGENTE DE EMERGÊNCIA MÉDICA: empregado voluntário das áreas operacionais, treinado e qualificado nos protocolos mundiais de atendimento a emergências médicas “First Responder” em prestar o Suporte Básico de Vida.
BRIGADA INDUSTRIAL VALE (BEE): formado por voluntários Vale, devem ser avaliados pela saúde quanto a aptidão física e de saúde, considerando os critérios definidosna legislação vigente, quanto a capacitação, periodicidade e conteúdo programático necessários para qualificação dos empregados conforme EPS 000076 (Programa de Brigada Industrial Vale – BIV e controle de equipamentos de combate a incêndios) e IT 12 do CBMMG , sendo uma das atribuições da mesma, coordenar o abandono ordenado das áreas operacionais em caso de emergência.



7.1 RECURSOS DE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • escadas
  • Escada
  • Escadas
  • Escada
  • A escada
  • escadas
  • Escadas
  • Escadas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!