Cst318 08

1476 palavras 6 páginas
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - FUPAC
UNIDADE CONGONHAS

ENERGIA GEOTÉRMICA

Adriana Delabrida
Alexandre José
Tatiane Cristiane
William Martins
Willian Fernandes

O Que é a energia geotérmica?
Energia geotérmica é a energia obtida a partir do calor proveniente da Terra, mais precisamente do seu interior. Devido a necessidade de se obter energia elétrica de uma maneira mais limpa e em quantidades cada vez maiores, foi desenvolvido um modo de aproveitar esse calor para gerar eletricidade. Hoje a grande parte da energia elétrica provém da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, métodos esses muito poluentes.
A energia geotérmica existe desde que o nosso planeta foi criado. Geo significa terra e térmica significa calor, por isso, geotérmica é a energia calorífica que vem da terra.
Este calor é trazido a superfície como vapor ou água quente criada quando a água flui pelos lençóis subterrâneos próximos a rochas aquecidas e usadas diretamente para aquecimento de casas e prédios ou convertida em eletricidade.

O Que é a energia geotérmica?
A energia geotérmica e proveniente do calor encontrado no centro da terra, que pode ser verificado pela erupção dos vulcões, pelos
“geysers” e pelas fontes termais de água doce.
É uma fonte de energia ainda muito pouco utilizada para geração de eletricidade, pois existem muitas dificuldades para sua implantação e seu rendimento é considerado baixo.
No Brasil ainda não temos nenhuma usina de geração de eletricidade geotérmica, mas já existem usinas em funcionamento em alguns Países como a Nova Zelândia, Estados Unidos, México,
Japão, Filipinas, Kenia e Islândia.
A energia Geotérmica não é renovável e geralmente causa impactos ambientais consideráveis, e suas fontes tem vida útil de exploração consideradas baixas.

Vulcanismo
Os vulcões são formados quando existe alguma fenda na superfície da Terra e o magma quente escapa violentamente por ela; o vulcão entra em erupção e forma-se a lava vulcânica,
que

Relacionados