CROMOTERAPIA _GEMATERAPIA_E_AROMATERAPIA

4590 palavras 19 páginas
OLEOS ESSENCIAIS PARA ALTERAÇÃO DACONSCIENCIA

Ola...

Existem os óleos essenciais que são indicados para meditação e alteração de consciência, mas acho legal você também ir testando e vendo realmente com quais você tem um resultado interessante.

Oleos indicados para meditação: sandalo de preferencia o mysoure e olibano que dizem ser otimo para abertura do terceiro olho.

Oleos indicados para a alteração de estado de consciencia: vetiver e verbena juntos

Qualquer coisa nos mande um email ou visite o site www.bysamia.com.br
ALFAZEMA - Lavandula angustifolia
Cresce principalmente nas regiões quentes do Mediterrâneo, encontrada aclimatada e nativa em diferentes pontos do globo. Desde há muito conhecida e utilizada pela Humanidade. Batizada de nardus pelos gregos, assim batizada por causa de Naarda, cidade síria à beira do rio Eufrates. A tranqüilidade e a pureza são inerentes à fragância de alfazema. Perfume fresco e limpo era o aditivo de banho preferido dos gregos e romanos, e o nome deriva do latim lavare (lavar). Conta-se que a peste não chegava aos fabricantes de luva de Grasse, pois eles usavam a alfazema para perfumar o couro. Isso fez com que as pessoas na época andassem sempre com alfazema. Durante as duas Grandes Guerras, a alfazema foi utilizada para limpar os ferimentos; seu óleo vem sendo testado em bandagens cirúrgicas.
Partes utilizadas: Folhas e flores.
Propriedades Medicinais: Diurética, expectorante, sedativa, anti-inflamatória, sudorífica, anti-espasmódica, anti-séptica, cicatrizante e colagoga. Infusão para dores de cabeça e acalma os nervos. Alivia falta de urina, doenças de baço, caimbras, gota, inapetência, insolação, fraqueza, vômitos, hipocondria, falta de regras, insolação, vómitos. Bom para digestão, dores reumáticas, tosses e resfriados, cistites e inflamações das vias urinárias, facilita a produção e eliminação da bile, combate enxaqueca. Gargarejo com decoção das flores alivia a dor de dente.
Infusão- 5 gs de flores em 100 ml de

Relacionados