cromossomos

Páginas: 2 (275 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Idiotia Amaurótica
Idiotia é, na psiquiatria, o grau mais elevado da tríade oligofrênica, e os indivíduos portadores possuem o menor grau de desenvolvimento intelectual.
CaracterizaçãoO idiota não desenvolve a fala, sendo incapaz de articular as palavras. É incapaz de assimilar noções de higiene pessoal ou mesmo de desenvolver o seu pudor. O termo é obsoleto contudoainda se encontram alguns diagnósticos que utilizam essa expressão como a Idiotia Amaurótica Familial (Doença de Jansky-Bielschowsky ou a Lipofusinose neuronal ceróide) e Idiotia AmauróticaInfantil (Doença de Tay-Sachs ou Gangliosidose GM2)e a Idiotia Amaurótica Juvenil (Doença Vogt-Spielmeyer acúmulo de lipofusina).
Uma das aproximações ao significado histórico dessaexpressão pode ser avalida no romance O Idiota de Fiódor Dostoiévski escrito em 1869 onde a idiotia está associada à epilepsia auséncia valores éticos (juizo).
Gradação
O idiota completo, ouprofundo, possui um desenvolvimento inferior ao de muitos animais inferiores tais como répteis, com quem podem ser comparados em relação à evolução e integridade do sistema nervoso, certasformas de agiria e lisencefalia e anencefalia poderiam ser comparados a diferentes estágios da evolução do sistema nervoso animal ou formas alternativas como a holoprosencefalia e ausência decorpo caloso comuns na esquizencefalia e outras síndromes que alteram o desenvolvimento do cérebro.
Com uma capacidade intelectual infra-humana: não fala, nem compreende as palavras; temseus instintos e capacidades vitais muito prejudicados aproximando-se dos estados comatosos.
O idiota de segundo grau, ou incompleto, apreende algumas palavras, desenvolvendo instintos como ode conservação. Em relação às medidas de habilidades humanas as escalas de inteligência são atualmente usadas na caracterização do Retardo mental como preconiza o CID 10ª revisão.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cromossomos
  • cromossomo
  • Cromossomos
  • Cromossomos
  • cromossomos
  • Cromossomo
  • Cromossomos
  • Os cromossomos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!