Crimes de informática.

Páginas: 16 (3883 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Aula 01 – Resumo Gerência de Projetos


O que é um projeto?
Projeto é um esforço temporário realizado para criar um produto, serviço ou resultado único Projetos :
São temporários Tem datas específicas de início e término Geram um produto, serviço ou resultado único São concluídos quando seus objetivos foram alcançados (Kim Heldman)

1

2

O que é um projeto?
Projeto:
Um esforçotemporário Com início e fim Cria um produto, serviço ou resultado único É elaborado progressivamente
Características do projeto vão sendo melhor compreendidas à medida que o projeto evolui. (Rita Mulcahy)
3

Exemplos de Projetos

4

Exemplos de projetos
Exemplos:
Novo produto/serviço; Implementar uma mudança na estrutura de uma organização; Planejar um novo veículo; Desenvolver ou adquirir umsistema construir novas instalações; Levar a cabo uma campanha política; Implementar um novo processo organizacional
5

Projeto é temporal
Cada projeto tem um começo e um fim definidos. O final é alcançado quando
os objetivos do projeto tiverem sido atingidos, se tornar claro que os objetivos do projeto não serão ou não poderão ser atingidos ou quando não existir a necessidade do projeto eele for encerrado.

A temporalidade geralmente não se aplica ao produto, serviço ou resultado criado pelo projeto.
6

1

Resultado único
Produto ou artefato criado é quantificável e pode ser um item ou um componente de um item. Capacidade de realizar um serviço como funções de negócio de apoio a produção ou distribuição. Um resultado como um documento ou consequências como o um projeto depesquisa que desenvolve conhecimento. Mesmo produtos semelhantes podem apresentar aspectos como proprietários diferentes, desenho diferente, localização diferente, contratantes diferentes, e assim por diante.
A presença de elementos repetitivos não muda a unicidade do projeto.
7

Projetos ou Operações?
Operações são contínuas e repetitivas. Envolvem trabalho contínuo que não possui uma datafinal explícita. Normalmente se repete o mesmo processo e se produz os mesmos resultados. Propósito é manter a organização funcionando.
8

Projeto e produto

Ciclo de vida do projeto
Projetos são divididos em fases visando um melhor controle gerencial. As fases compõem o ciclo de vida do projeto. Define as fases que conectam o início de um projeto a seu fim. Por exemplo, a definição do ciclode vida pode ajudar a definir se a análise de viabilidade será realizada na primeira fase de um projeto ou se será um projeto separado. Há organizações que definem um ciclo de vida padrão para todos os projetos. Em outros casos, a equipe de projeto define o ciclo de vida para um dado projeto.

9

10

Ciclo de vida do projeto
A transição de uma fase para outra normalmente é definida poralguma entrega. Normalmente, essas entregas são revisadas para garantir que estejam completas e corretas, e aprovadas antes que a próxima fase se inicie. Geralmente, os ciclos de vida definem:
O trabalho técnico de cada fase. Quando as entregas devem ser geradas em cada fase. Como as entregas serão revisadas, verificadas e validadas. Quem está envolvido em cada fase. Como controlar e aprovar cadafase.
11

Ciclo de vida do projeto
As fases são geralmente seqüenciais e usualmente definidas por alguma forma de transferência de informação técnica ou entrega de algum componente técnico. Níveis de custo e esforço das pessoas começam baixos, atingem o máximo nas fases intermediárias, e caem até seu final. O nível de incerteza e, portanto, risco de insucesso em atingir os objetivos é maior noinício do projeto.
12

2

Ciclo de vida do projeto
A probabilidade de sucesso aumenta ao longo do projeto. A capacidade dos interessados em influenciar as características finais do produto e seu custo final é alta no início e reduz-se com o tempo. Um fator que contribui para isso é o aumento do custo de mudanças a medida que o projeto avança.
13

Comportamento das fases

14

Fases de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crimes de informatica
  • Crimes de Informatica
  • crimes de informatica
  • Crimes de Informática
  • Crimes na informatica
  • Crime De Informatica SIG
  • Direito e informática
  • O direito autoral e os crimes de informática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!