Crime e Desvio

Páginas: 3 (580 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014
Psicopatologia trabalhista é o estudo nas doenças desenvolvidas no meio do trabalho. É a área de estudos que está na base da psiquiatria, cujo enfoque é clinico. O trabalho é uma entidade que sópode ser analisada de acordo com o jogo diádico representado em termos de binômio trabalho – trabalho. No livro do Prof. René Mendes é, hoje, um clássico, e nos oferece ampla visão da saúde ocupacional.O título retrata a realidade, pois engloba todas as vertentes da patologia relacionadas com o trabalho, e grande é o numero de especialistas que escrevem interessantes capítulos.
Existe um binômioque é decomposto, em termos ergonômicos, em duas vertentes: as que têm que ver as exigências da tarefa e as que têm que ver com a carga do trabalho. A energia correspondente ao trabalho medido aonível da tarefa é diferente da energia medida pelo consumo de O2 ao nível de trabalho. Quanto carga do trabalho, cujo correlato psicológico conduz á desiganção de carga psíquica do trabalho asdificuldades de uma sistematização são muitos grandes.
Os efeitos do trabalho repetitivo, verifica-se que alguns trabalhadores regulava da sua própria iniciativa, suas aptidões intelectuais e motoras,controlando seu próprio tempo, efetuando pausas em conformidade com suas necessidades. Assim, o corpo obedecia a mente, reagindo com naturalidade, sendo o pensamento, de sua vez, controlado pelo aparelhopsíquico, responsável pelo desejo, pela imaginação e pelo prazer.

Um exemplo bem atual é o stress, que é um fenômeno tipicamente relacional entre o individuo e as demandas do ambiente e reflete todo umconjunto de reações e de respostas do organismo, de uma fundamental importância para a preservação da sua integridade.
Os estímulos psíquicos e físicos presentes no ambiente, quando percebidos peloindividuo com pressões, podem ou não descompensar o equilíbrio e a homeostase do seu corpo. Nesses processos vários mecanismos psicofísicos entram em ação, seja para restabelecer a condição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crime e desvio
  • Desvio e crime
  • Crime e desvio
  • crime e desvio
  • o crime e o desvio
  • Crime e desvio
  • Crime E Desvio
  • Crime e desvio (sociologia)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!