corpo e virtualidade

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
A concepção de corpo espírito (mente) sofreu algumas mudanças no decorrer do tempo. Nos sec.s mais antigos essa concepção era de que o corpo era somente um recipiente no qual era guardado oespírito, então não recebia o devido valor e cuidado necessário. Com o passar do tempo essa forma de pensamento foi se esvaindo e sendo trocada por uma idéia mais atual em que o corpo também merece cuidados eque é uma parte importante no sistema do ser humano. Porem em alguns pontos essa idéia vem sendo perdida novamente, é o caso dos tempos atuais em que o virtual tomou conta de muitas atividades queantes eram somente corporais e a educação física pode ajudar a retomar o devido valor ao corpo.
A virtualidade nos dias atuais vem afastando as crianças das atividades físicas que eram vistas comonormais, na década de 80 e 90 era normal se ver grupos de crianças brincando nas ruas de diversas formas: jogando futebol, brincando de piques entre outros. E com a facilidade do virtual hoje em dia, umaboa parte disso foi perdido, as crianças preferem jogar seus consoles e serem jogadores famosos ou grandes aventureiros como é visto em alguns jogos, isso reforça a idéia que novamente segrega o corpo ea mente.
O professor de educação física deve promover o prazer através da atividade física buscando desta forma retomar a idéia de que o corpo é essencial, para desprender seus alunos do pensamentoque tem a mente como foco e dar valor igualitário aos dois aspectos.
O professor pode ter certos jogos como ferramenta para atingir esse objetivo, certos jogos possuem sensores de movimento queprecisam do movimento do jogador como jogos de dança, tênis entre outros, e também promover alguns jogos cognitivos como caça ao tesouro ou gincanas cognitivas para dessa forma atingir o objetivo. Para dessaforma promover a integração de todos os alunos, que nessas atividades todos eles serão igualmente importantes para a atividade e assim gerando a promoção da atividade sem se distanciar do virtual,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Virtualidade
  • virtualidade
  • virtualidade aumentada
  • Diarios da virtualidade
  • meu corpo teu corpo nosso corpo
  • corpo
  • corpo
  • O corpo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!